Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / Combate à COVID-19

Existe, sim, amor em SP! Mais de 10 mil máscaras de proteção customizadas serão doadas para moradores da comunidade, na capital paulista

A CUFA (Central Única das Favelas) de Heliópolis cuidará da distribuição dos produtos

Máxima Digital Publicado em 30/07/2020, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mais de 10 mil máscaras de proteção customizadas serão doadas para moradores da comunidade com campanha solidária - Divulgação/ Spray Art CUFA
Mais de 10 mil máscaras de proteção customizadas serão doadas para moradores da comunidade com campanha solidária - Divulgação/ Spray Art CUFA

Prevenção para todos!

Especializada em promover intercâmbios culturais através de eventos da tecnologia criativa, a Spray Art convidou os artistas Santhiago Selon, Rafael Highraff, Julio Vieira, Pack Toledo, Enivo , Gud Assis, Renata Dorea, Guilherme Matsumoto, Leiga Art, Milo Tchais, Wes Gama, Andre Hullk, AQI Luciano, Combone Wesley e Apcgraff para uma campanha de arrecadação de fundos para levar apoio às comunidades de São Paulo, que têm sofrido por conta da pandemia do coronavírus.

“Moradores já estão sofrendo com o desabastecimento por conta das restrições necessárias para a contenção do vírus e com estas máscaras queremos levar proteção com arte e afeto até eles”, destaca Silvia Neves diretora da Spray Art.

MAS NO QUE CONSISTE O PROJETO?

O objetivo do projeto é viabilizar a produção de 10 mil máscaras de proteção -- altamente tecnológicas -- customizadas pelos artistas, que posteriormente serão doadas e distribuídas pela CUFA (Central Única das Favelas) através de sua base, em Heliópolis. “A COVID-19 está invadindo as comunidades e favelas de todo o Brasil e atacando mulheres e chefes de família que todos os dias têm que se deslocar para sair das suas casas para conseguir o sustento de suas famílias. Estamos prontos para ajudar na distribuição destas 10 mil máscaras assim que conseguirmos arrecadar as doações financeiras da campanha", observa Marcivan Barreto, Presidente da Cufa Heliópolis.

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

E o projeto vai além de "apenas" distribuir os 10 mil itens de proteção.

Como tecnologia é a palavra da vez, todas as máscaras serão produzidas pelo tecido formado por nanopartículas de prata e sílica capaz de eliminar o novo coronavírus em dois minutos.

NANOTECNOLOGIA

Pesquisado e desenvolvido especialmente para a proteção e segurança do usuário. O super tecido, com tecnologia capaz de eliminar o novo coronavírus em até dois minutos é inovação e eficácia no combate a propagação do vírus.

ANTIMICROBIANO

Bloqueia 99,99% de bactérias, fungos, ácaros e odores desagradáveis.

“Como o material apresenta essa propriedade bactericida mesmo após 30 lavagens, provavelmente mantém a atividade antiviral por esse mesmo tempo”, disse o diretor da Nanox, Gustavo Simões.

REPELENTE A LÍQUIDOS

Evita a entrada/saída de líquidos e gotículas.

SAÚDE PARA TODOS

O uso das máscaras de pano deve ser um hábito contínuo -- ainda não há nenhuma previsão para que ele cesse -- e, por isso, cada pessoa deve ter uma quantidade necessária que permita a troca a cada duas horas. “Queremos impactar positivamente a vida das pessoas”, observa o artista Rafael Highraff.

Os recursos arrecadados através de uma plataforma online, serão utilizados na compra e produção de 10 mil máscaras de tecido! A contribuição tem sido feita pelo site, desde 8 de julho até 22 de agosto, através do botão que fica logo na home “Apoiar este projeto” . Por lá, o próprio doador seleciona o valor com o qual deseja contribuir.