Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / Looks Ano Novo

Personal Stylist dá dicas de looks para o Réveillon

A personal stylist Suelen Arrigo mostrou que é possível montar looks impactantes com várias cores e, de quebra, aproveitar aquela peça parada no seu closet

Máxima Digital Publicado em 31/12/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personal Stylist dá dicas de looks para o Réveillon - Divulgação
Personal Stylist dá dicas de looks para o Réveillon - Divulgação

Quando pensamos em looks de Ano Novo quase instantaneamente, fantasiamos com
produções na cor branca bem poderosas. A cor é um dos símbolos do Réveillon e muitas mulheres usam isso como inspiração e se apegam nessa ideia.

Que tal se você apostar em outras cores para a data especial? A personal stylist Suelen Arrigo mostrou que é possível montar looks impactantes com várias cores e, de quebra, aproveitar aquela peça parada no seu closet.

O dourado, que representa o Sol, a luz, a presença do Divino e a riqueza, pode ser perfeitamente adaptado favorecendo seu biotipo: um body em lamê com um belo decote V, por exemplo, é uma peça que transita facilmente da slim a plus size.

Os conjuntos, que foram sucesso durante todo o ano, também podem ser uma ótima opção - e, posteriormente, aproveitados separadamente com sobreposições ou mesmo uma terceira peça.

Brilhar nos detalhes também é super válido! Se você ainda não se sente confortável em um look todo dourado, aposte nos detalhes presentes na sua roupa ou na terceira peça, que pode ser um blazer por cima de um visual mais sóbrio em jeans e t-shirt.

Personal stylist dá dicas de looks para o ano novo
Divulgação

O dourado não precisa ser 100% brilhante! É possível encontrar referências no amarelo ouro, presente em uma peça lisa ou estampada, e até mesmo no dourado em mistura a outros tons, na mescla de dourado com tons terrosos, encorpado por fios de lurex, por exemplo, que dá um ar de modernidade ao visual. A ideia serve também na hora de combinar peças separadamente para outras composições além de estampas: se a sua intenção não for destacar o dourado brilhante, ao invés de combiná-lo com cores contrastantes (como o branco) aposte em cores análogas como tons de laranja e marrom.

Dicas de Looks Ano Novo
Divulgação

O verde é símbolo de esperança, resistência e resiliência. Antes de torcer o nariz para o verde folha, saiba que é possível incluir a tonalidade em looks elegantes e modernos, optando por combinações de tons neutros, claros e leves, criando uma proposta chique e suave. Para um visual harmônico, se o seu corpo for triângulo invertido, uma saia em camadas pode ajudar a chamar atenção para os quadris quando combinada com um tom mais neutro na parte superior. Agora, se o seu biotipo é triangular, opte pelo inverso: se jogue no verde folha na parte superior e, na inferior, uma saia lápis branca.

As combinações monocromáticas também caem super bem e ajudam a alongar a silhueta — assim como vestidos lisos e macacões. Nos acessórios e sapatos, busque por um ponto de cor no visual e faça a mescla para tornar o visual mais alegre.

Dicas de looks Réveillon
Divulgação

OTIMIZE O QUE JÁ TEM!

Agora, para quem já tem uma peça verde no armário e quer otimizar, é possível sim transformar essa peça em outras opções para a ceia e tê-la como nova!

Uma saia plissada, por exemplo, pode ser usada com um blazer também verde, como um tomara que caia ou blusa de um ombro só, marcando bem a silhueta com um cinto.

Já uma pantalona, com o cós elástico, pode ser usada como um vestido de um ombro só, entrando em uma das pernas e colocando o braço por dentro da outra ao subir a peça. Finalize com um cinto para marcar a silhueta.

Que tal aproveitar o recesso de final de ano e já começar a pensar em looks incríveis e criativos para a data?


SOBRE:

Suelen Arrigo trabalha com moda há mais de quinze anos, começou sua carreira como modelo internacional e já foi consultora de moda e personal stylist do programa mais conceituado da TV brasileira, o Mulheres da TV Gazeta.

Como digital influencer vem conquistando centenas de seguidores no Youtube Suelen Arrigo e Instagram @suelenarrig