Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / Tricot

Saiba como usar tricot em todas as estações do ano

Tendência do inverno bomba também em temperaturas mais quentes

Máxima Digital Publicado em 06/12/2021, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba como usar tricot em todas as estações do ano - Divulgação - Modelos: Tufi Duek, Lelê Saddi e Helena Silvarolli
Saiba como usar tricot em todas as estações do ano - Divulgação - Modelos: Tufi Duek, Lelê Saddi e Helena Silvarolli

Queridinho nos dias frios, os cardigans e suéters de tricot foram, aos poucos, ganhando seu espaço entre as tendências de moda para o inverno. Devido ao sucesso da técnica, as fashion brands reinventaram a forma de usá-lo e, assim, o tecido se tornou um must-have para qualquer estação do ano.

Com esse movimento da indústria, atualmente existem diversas peças de tricot que funcionam também para os dias mais quentes, proporcionando conforto e elegância às produções.

Tem para todos os gostos, estilos e temperaturas! A peça de tricot pode ser um item-chave na hora de montar um modelito estiloso.

Confira algumas dicas para apostar no tecido em todas as estações do ano:

Invista em sobreposições

As sobreposições estão em alta no mundo fashion e o tricot é um grande aliado para aderir à tendência. Coletes sobrepondo camisas, t-shirts ou vestidos são opções excelentes para dar um toque de seriedade e informação de moda aos looks mais despojados, sem pecar no conforto.

Use peças coloridas

Principalmente nos outfits de Primavera-Verão, as cores são boas ferramentas para inovar nas combinações. Tanto os tons pastéis quanto as colorações mais vivas são alternativas em saias, vestidos e cardigans de tricot. Estampas divertidas e coloridas também podem compor visuais mais fashionistas.

Aposte em itens elegantes

Para ocasiões que exigem roupas mais sofisticadas, vestidos, calças e conjuntos de tricot são opções chics. Além disso, as mangas bufantes são capazes de trazer elegância para as composições e até criarem uma produção mais casual, quando combinadas com tênis ou acessórios fun.

Mix and match

Para o beachwear, o tricot também é uma alternativa incrível. Por ser um tecido leve e fluido, ele é perfeito para usar como saída de praia, por cima do biquíni ou maiô. Além de ser prático e versátil, o tecido traz um charme extra para o outfit praiano. Os vestidos e saias também podem participar das composições para programas durante a noite em viagens para a praia.