Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

5 jeitos de usar refrigerante de cola

Formulada com ácidos cítrico, fosfórico, tartárico e benzóico (em doses seguras para o consumo), a bebida remove manchas, desgruda o chiclete do cabelo, limpa rejunte... Conheça as utilidades e não desperdice nenhuma gota!

Máxima Digital Publicado em 15/07/2015, às 16h43 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
jeitos de usar refrigerante de cola - Shutterstock
jeitos de usar refrigerante de cola - Shutterstock
1. Brilho nas panelas
As frigideiras estão com manchas feias de gordura? Coloque uma quantidade suficiente de refrigerante para cobrir as marcas e deixe uma noite de molho. Na manhã seguinte é só lavar normalmente. 

2. Roupa perfeita
Apareceu uma mancha de gordura na sua blusa favorita que não sai com sabão em pó nem detergente... Ponha um copo americano de refrigerante de cola na máquina de lavar com a peça suja. Ela vai sair nova! 

3. Cabelo sem chiclete
Não precisa passar a tesoura se você encharcar a parte afetada com refrigerante por 15 minutos. A goma vai se soltando até sair totalmente, sem prejudicar os fios. 

4.Carga durável
Se as conexões metálicas da bateria do seu carro estão enferrujadas, cuidado, pois a ferrugem reduz a vida útil do equipamento. Umedeça os contatos com o refrigerante e limpe com um pano macio. Feito! 

5. Garagem intacta
O problema são as manchas de óleo no piso que vazaram do carro. O que fazer? Jogue refrigerante na sujeira. Após algumas horas de molho, esfregue o chão só com água e uma vassoura de cerdas firmes. 

Descubra mais 5 maneiras de usar refrigerante de cola na MÁXIMA de julho. Já nas bancas!