Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

5 jeitos de usar sílica

O que você faz com aqueles sachês que vêm em medicamentos, bolsas, malas...? Não jogue fora: ensinamos como aproveitar as propriedades desidratantes do óxido de silício em casa

Máxima Digital Publicado em 09/04/2015, às 17h35 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

silica
silica - Shutterstock
1. Fotos nítidas 
Se você tem caixas com fotografias dos melhores momentos da sua vida, preserve-as das manchas de mofo e descoloração deixando dois ou três sachês de sílica dentro do compartimento. 

2. Ração bem fresca 
Incluir sachês de sílica no saco ou na lata onde você acondiciona a comida do seu pet ajuda a conservá-la crocante e ainda previne que a umidade estrague a ração. Troque o sachê a cada novo pacote do alimento.

3. PC em ação 
Tem computador de mesa? Então saiba que é essencial manter sempre um sachê de sílica na parte interna do equipamento, para que as peças não corram o risco de oxidar com a umidade do ar. 

4. Prata linda
Alguns saquinhos de sílica dentro das caixas ou gavetas dos acessórios de prata evitam que as peças fiquem opacas e com aquelas manchas feias. O que é ótimo, pois reduz a frequência de lavagem, poupando o seu tempo.

5. Corte afiado
É o acúmulo de água que faz as lâminas de barbear perderem o fi o rapidamente, e não o uso. Conserve a navalha afiadíssima guardando-a numa caixa com dois sachês de sílica.

Confira mais cinco maneiras na MÁXIMA de abril. Já nas bancas.
ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI