Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

A nova Xuxa: tudo sobre a nossa estrela de capa

Máxima Digital Publicado em 30/06/2015, às 10h38 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
xuxa - blad meneghel
xuxa - blad meneghel
O desejo de superação e a vontade de explorar caminhos diferentes são características marcantes dos nativos de Áries - e Xuxa não foge à regra. Disposta a sacudir a sua rotina profissional, a loira de olhos azuis e corpo perfeito deixou a TV Globo - onde trabalhou 29 anos -, para iniciar uma outra fase. Sem medo de encarar desafios, Maria da  Graça Xuxa Meneghel vai comandar um programa na TV Record a partir do segundo semestre deste ano. "Estou num momento de muitas mudanças e conquistas. Acredito que a vida é feita de ciclos e essa etapa que começou agora prova isso", afirma. 
Essa não é a primeira guinada na carreira que a estrela dá. Antes de estrear nas telinhas em 1983, no programa Clube da Criança (TV Manchete), a gaúcha de Santa Rosa criada na periferia do Rio de Janeiro, marcou presença nas passarelas, na capa de revistas e no cinema. Mas foi como apresentadora que , com garra e determinação, passou a ser conhecida e admirada. 

Mudança de rota
Nos anos 1980, Xuxa fez sucesso como modelo, apesar de exibir busto e quadril mais avantajado do que as suas companheiras de passarela, e virou uma das profissionais mais bem pagas do país, ao lado da bela Luiza Brunet. Com a carreira já consolidada, a loira agarrou a chance de apresentar um programa infantil - e soube aproveitar a oportunidade, pois conquistou o título que jamais abandonou: o de rainha dos baixinhos. Agora, Xuxa decidiu mudar tudo outra vez: além da emissora nova, o seu programa, ainda sem nome e formato totalmente definidos, é dedicado ao público adulto. Acho que surpreendi as pessoas que me julgavam velha para alguns projetos profissionais. Estou velha para muitas coisas e ainda não estou para tantas outras. Só sei que tenho mais experiência do que quando comecei na TV, aos 20 anos, e estou com muita vontade de acompanhar tudo o que acontece no mundo do entretenimento", afirma, determinada. Assim como o slogan da emissora, Record aberta para o novo, ela se sente pronta para encarar desafios e situações desconhecidas. "Estou aberta para o que é melhor para mim e para quem gosta de mim", garante. Medo? "Mudanças são boas e sempre bem-vindas, mas o desconhecido deixa a gente um pouco ansiosa, Quero ser a melhor e fazer o melhor sempre! Para mim o mais importante é agradar o meu público, surpreendê-lo de maneira positiva. De certa forma, também gosto de me surpreender comigo mesma", revela. 

Amor da vida
Outra fonte de inspiração e acalento é o cantor Junno Andrade, com quem namora há cerca de dois anos. Eles se conheceram 25 anos atrás, mas nunca tinham se relacionado. "Ele colocou música e poesia na minha vida. E soube esperar, ser paciente. Junno diz que sempre teve uma queda por mim, que ia ao meu programa e não tirava os olhos de mm. Mas acho que era eu quem dava em cima dele e ele nem liga... A gente trocava uns olhares mas nunca pintou nada. Até que em 2013 finalmente rolou", lembra. Assim como muitas mulheres na casa dos 50, Xuxa conta que estava bem sozinha e não se imaginava num relacionamento sério. "Daí a gente se encontrou a primeira vez  e eu pensei: não vai rolar mais. Na segunda, eu pensei, vai rolar mais...Na terceira, não tive dúvidas! Já queria apresentá-lo como namorado", lembra. Para o casal, a história aconteceu no tempo certo. "Qaundo a gente se conheceu, não estava preparado. Talvez não tivesse dado certo. Agora eu sei o que eu quero, ele sabe o que quer, um completa o outro. Ele é um presente de Deus na minha vida", acredita. "Precisei passar por várias experiências para finalmente levar um relacionamento com leveza e alegria", completa. 

Mãe orgulhosa
A filha Sasha, de 16 anos, do relacionamento com o ator Luciano Szafir, é bastante assediada pela imprensa, mas ao contrário de Xuxa não nasceu para os holofotes - ao menos por enquanto. "Depois de uma capa de Caras, Sasha recebeu convites para aparecer em várias publicações, mas recusou. Ela é linda, mas não gosta de se expor", afirma. Mãe e filha têm uma cumplicidade invejável. "Somos amigas acima de tudo. Às vezes, conto algo e ela me lembra que sou mãe dela!", conta, rindo. Apesar da rotina corrida, a loira sempre esteve presente na vida de Sasha. "Quando ela jogava vôlei, eu chegava atrasada mas ia ao ginásio. Causava um tumulto, mas eu ia!", diz. A eterna rainha dos baixinhos tem consciência de que a maternidade a modificou como mulher e transformou a forma como encara o mundo. Ëu hoje penso primeiramente nela. Filho não tem bula, mas o importante é ter respeito e amor por ele. Acredito muito nisso. Por isso sou mãe camaleão: às vezes liberal, às vezes protetora, ciumenta... e pode acreditar: eu e a Sasha não brigamos nunca! Nós conversamos...e muitoooo!", entrega.