Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Aprenda a organizar um casamento ao ar livre

Que tal fugir do óbvio e comemorar o grande dia perto da natureza? Conversamos com especialistas da área para desvendar as principais dicas

Máxima Digital Publicado em 13/03/2015, às 11h06 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
casamento  - Divulgação
casamento - Divulgação
A busca por inovações para casamento não se restringe ao vestido da noiva. Muitos casais tem mostrado interesse por ousar no local escolhido para o evento, e a principal escolha para essa mudança, é o casamento ao ar livre. Pensando nessa grande demanda, as irmãs Caru e Andrea Maia, profissionais que possuem grande expertise em festas e eventos de diferentes segmentos,  organizaram o Wedding Experience, uma experiência real de um casamento ao ar livre onde os noivos podem observar e sentir de perto, como se estivessem em seu próprio casamento e então realizar como desejam este grande sonho. A proposta do evento é promover o relacionamento dos noivos e cerimonialistas com as melhores marcas e fornecedores, experts em casamentos dos mais lindos possíveis. 

Ficou interessada? MÁXIMA bateu um papo com as profissionais para tirarmos as principais dúvidas. Confira:

• Com quanto tempo de antecedência os noivos devem começar a planejar um casamento ao ar livre? 
Requer, pelo menos, um ano.

• Existem dicas e cuidados a serem tomados no momento de escolha do local? Quais?
Sim! Muitos cuidados devem ser considerados. Os principais: localização e vizinhança, temperaturas climáticas, estrutura física, logística de transporte e montagem, presença ou ausência de mosquitos e borrachudos.

• Quais são os itens que não podem faltar para garantir o conforto dos convidados?
Todos os itens de uma festa compõe a harmonia e o aconchego da mesma. Cada detalhe é essencial para criar uma atmosfera aconchegante. Desde um local bonito, bem decorado, com boa gastronomia até o som, iluminação e lembrancinhas. Nada pode ser esquecido ou negligenciado.

• Quais são as dicas para um casamento externo diurno e para um noturno? Existem cuidados específicos para cada um?
Diurno: casamentos diurnos propiciam a ida de crianças abaixo de 10 anos, por isso é interessante a presença de um espaço infantil. Além disso, os detalhes ressaltam mais aos olhos durante o dia, capriche! 

Noturno: A iluminação do local deve estar impecável. As possíveis quedas bruscas de temperatura fazem com que seja necessário um aquecedor no local.Atente-se também ao horário do jantar para que os convidados não se sintam incomodados.