Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Aprenda a ser uma pessoa intuitiva

Pressentir um acontecimento na família, no trabalho ou na vida social não tem nada a ver com o sobrenatural. Isso se chama intuição, uma voz interior que, bem compreendida, é capaz de ajudá-la a ser mais assertiva.

Máxima Digital Publicado em 11/05/2015, às 16h30 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
intuição - Shutterstock
intuição - Shutterstock
Antes de tudo, acredite! 
Temos o impulso de desconsiderar aquilo que julgamos pouco confiável. E é numa dessas vezes que você pode deixar os chamados da sua intuição no modo mute (mudo). “Se eu acredito, fico mais atento aos avisos intuitivos”, afirma Nivaldo Scrivano (SP), especialista no desenvolvimento de talentos humanos. A psicóloga Maura de Albanesi (SP) complementa. “A intuição é como aquela nossa amiga que vive nos aconselhando, mas nunca a ouvimos. Até que um dia ela desiste de insistir e se cala. Portanto, dê voz a ela”, recomenda. 

Coloque a sua intuição à prova 
Se você ainda tem um pé atrás com o tema, proponha-se um período de experiência. “Identifique quando aparecer um lampejo intuitivo e guarde-o na memória ou anotado num caderninho. Depois, independentemente da atitude que tenha tomado, avalie se o conselho ofertado faria diferença no desfecho que obteve”, sugere Nivaldo. Aos poucos, você vai desenvolvendo confiança para utilizar esse dado complementar no panorama que estiver enfrentando. 

Abra os seus ouvidos
Algumas pessoas chegam em casa e já ligam a TV, por puro hábito. Enquanto o programa passa, elas checam o celular, comem, varrem a casa... “Se algo bom estiver passando e o indivíduo fizer uma pausa para ouvir, pode absorver a informação e utilizá-la depois. Mas, se usa o barulho da TV só como som de fundo, não vai captar nada”, afirma Nivaldo. O mesmo vale para a intuição. Invista no silêncio e na concentração quando estiver em busca de uma luz. Do contrário, o clarão pode passar despercebido.   

Ficou interessada pelo assunto? Confira a matéria completa na MÁXIMA de maio. Já nas bancas!