Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Aqueça sua relação com 6 dicas incríveis

Precisa apimentar a relação? Recorrer às fantasias é uma boa solução! Anote 6 dicas MÁXIMA sobre o assunto

Máxima digital Publicado em 29/10/2015, às 16h46 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
amor e sexo outubro - shutterstock
amor e sexo outubro - shutterstock
1. O primeiro passo é buscar referências de coisas que deixam você excitada. Pode ser a cena de um filme, um local, uma atitude, uma situação diferente...

2. Algumas vezes, a fantasia tem algum fator positivo, é verdade. Mas lembre-se: nem tudo precisa sair do cenário da imaginação. Projetar na mente cenas tórridas com o vizinho, que é casado, por exemplo, não significa que você vá, de fato, avançar o sinal. Então, permita-se sem autocensura.

3. Quando a ideia for partir para a ação, é preciso um pouco de bom senso e cautela. Entenda: a diversidade de gostos é enorme. Pondere se vale mesmo a pena. 

4. Nem sempre a fantasia que enlouquece uma pessoa soa animadora aos ouvidos de outra. Os seus desejos não são necessariamente realizáveis do ponto de vista do par. E, quando um não quer, dois não devem fazer!

5. As diferenças, embora sutis, surgem de acordo com o gênero. "Ainda há distinções na forma de fantasias dos homens se comparada à mulheres. Eles tendem a focar no sexo propriamente dito, querem se sentir virar, ter várias parcerias... Já a mulher romantiza, imaginando-se irresistível e única", conta Margareth.  O fato é que, com generosidade e jogo de cintura, cada um pode tirar proveito da faceta erótica do outro. 

6. Seja qual for a escolha, não pode faltar diálogo. "A minha dica é que o casal sempre se consulte e que nada seja imposto. Comece com sutileza, mostrando o seu desejo e abrindo espaço para que o amado se coloque também. Assim, ambos ganham com a brincadeira", diz Lelah Monteiro. Margareth dos Reis propõe que os parceiros se lembrem do início do namoro e reinventem situações que, lá atrás, renderam bons momentos. "Abandonamos essa habilidade conforme a relação avança, pois nos acomodamos. Retomar essa energia, adotando uma postura provocativa, sugerindo um lugar novo ou preparando surpresas para o parceiro é um bom ponto de partida", garante.