Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Como avaliar se um hotel é bom pra cachorro?

Seja pelas longas horas de viagem, pelo alto valor do transporte ou até pela proibição de levar animais ao seu destino de férias, pode ser inviável levar o seu cão para curtir as férias

Diane Neubüser Publicado em 15/06/2017, às 09h15 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com essas dicas você pode ir viajar mais tranquila - Foto Shutterstock
Com essas dicas você pode ir viajar mais tranquila - Foto Shutterstock

Veja as dicas de Cleber Santos, adestrador e especialista em comportamento animal da ComportPet, para escolher bem o hotel para o seu animal de estimação: 

1- Segurança e limpeza: Visite o local antecipadamente e verifique as condições de higiene e segurança. “Isso é muito importante, pois além de ser algo que ajuda a garantir a segurança e a saúde do animal, há risco de o pet tentar fugir do local caso se sinta ameaçado”, afirma.

2- Comportamento dos hóspedes: Observe como se comportam os cães que estão no local; caso mostrem-se alegres e bem-dispostos, é um bom sinal. Por outro lado, caso estejam cabisbaixos ou não pareçam confortáveis no hotel, pode ser um sinal de alerta.

3- Exigência de vacinas: Outro ponto importante é verificar se o local exige carteirinha de vacinação em dia para que os cães se hospedem. “Os donos devem ficar bem atentos a isso, pois caso o hotel não tenha esse cuidado, há grande risco de os pets que forem hóspedes contraiam doenças dos outros animais”.

4- Área aberta para recreação: Além de locais adequados para alimentação e descanso, deve haver uma área aberta e com espaço suficiente para que os cães tenham atividades de recreação. “Os animais devem ser estimulados física e mentalmente durante o período no hotel. Isso é fundamental para a boa convivência entre a matilha e para o bem-estar do cão. Essas atividades só podem ser feitas de forma correta se houver espaço próprio para isso”, comenta Cleber.

Pet sitter: Outra alternativa para quem vai viajar e não tem com quem deixar seu pet é contratar os serviços de pet sitter. Ao invés do dono deixar o animal sob os cuidados de um hotel, o pet sitter visita o local onde o animal reside, alimentando-o e levando-o para passear.