Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Conheça 9 receitas clássicas de Páscoa de outros países

Diferentes e deliciosos, os sabores vindos do exterior podem te dar novas ideias para a Páscoa! Confira

Máxima Digital Publicado em 18/03/2015, às 16h29 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
receitas  - divulgação
receitas - divulgação
Já pensou em dar um up no almoço de Páscoa que vem aí? A inspiração pode vir até mesmo de outros países, como mostrou o site americano PopSugar, que listou 19 receitas clássicas feitas ao redor do mundo. MÁXIMA selecionou 9 opções deliciosas para você conhecer.

1- Grécia - Tsoureki: conhecido como "pão de Páscoa", a receita possui leves modificações de família para família, mas em geral é sempre um pão doce com sabor cítrico de fundo. 

2- Itália - Colomba: trata-se de um bolo italiano que se assemelha ao Panettone (que nós conhecemos bem). É recheado com frutas cítricas cristalizadas e é decorado com amêndoas e açúcar pérola. 

3- Jamaica - Bun and Cheese: o nome traduzido significa "pão e queijo", o que já explica a maravilha jamaicana: cheddar fatiado por cima de um pão de fruta. 


4- México - Capirotada: o prato se assemelha ao pudim de pão e leva frutas, nozes e mais uma mistura de especiarias. Depois, é coberto com granulado colorido.

5- Argentina -  Torta Pascualina: Ovos, alcachofras, espinafre e salsa são os principais ingredientes desta receita que se parece com uma torta salgada.

6- França - Le Gigot d'Agneau Pascal: Os franceses celebram a Páscoa comendo pernil de cordeiro temperado com alho e ervas aromáticas como alecrim. 


7- Polônia - Babka Wielkanocna: o pão tipicamente polonês leva nada menos do que 15 ovos em sua receita. Nada de seguir a dieta por lá, não é mesmo?

8- Suíça - Osterchüechli: trata-se de uma tortinha doce, feita com baunilha, limão e amêndoa.

9- Inglaterra - Hot Cross Buns: estes pãezinhos temperados levam o nome "pães quentes com cruz", em tradução literal, por serem decorados com pequenas cruzes.