Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Conselhos de Suzana Pires para você se tornar uma mulher vitoriosa

A atriz listou quatro lições importantes para vencer na vida. Anote aí!

Máxima Digital Publicado em 13/11/2015, às 11h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
suzana - Divulgação
suzana - Divulgação
1. Faça uma limpeza emocional 
Aprenda a pôr para fora o que não gosta, mas espere o fulgor do momento passar. Na hora, você pode estar de cabeça quente e falar besteira. Agir por impulso não é bom, geralmente não dá certo. E pondere que a gente não pode se sentir culpada por tudo.

2. Diga a si mesma: “Sou maravilhosa!” 
Ao acordar, parabenizese! Temos medo de parecermos arrogantes, mas temos que reconhecer o nosso mérito. Acredite que terá um bom dia e dê uma gargalhada — sem risada a vida fica mais difícil!

3. Enxergue-se na melhor fase 
E pode crer: ela começa com a maturidade! Profissionalmente, a gente já está mais encaminhada. É como se estivesse na segunda fase. Dos 20 aos 30 anos estamos nos formando, entrando no mercado de trabalho, a gente ainda não sabe em qual área deseja atuar... Depois dos 30 você começa a fazer as suas escolhas, fica mais consciente.

4. Aprenda e sonhe 
Um livro que todas nós deveríamos ler é A Arte da Guerra para Mulheres (Universo dos Livros). Ele serve para a gente entender o feminino no contexto executivo. Outro, para lidar com a emoção, é Cama na Varanda (Best Seller). É muito bom! Filmes? Quem não ama os clássicos Uma Linda Mulher ou Harry e Sally, Feitos Um para o Outro? Um pouco de romance faz bem!