Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Dilema resolvido: dicas para ter jogo de cintura em diferentes situações

Selecionamos 3 situações que, embora comuns, podem gerar dúvidas quanto ao comportamento adequado. Confira

Máxima Digital Publicado em 03/11/2015, às 17h29 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
sem dilema - shutterstock
sem dilema - shutterstock
O que faço quando uma pessoa diz que me conhece, mas eu não me lembro dela de jeito nenhum?
A situação é constrangedora, mas você não deve se sentir envergonhada por isso. Existem duas saídas: ser franca ou dizer num tom bem-humorado que a sua memória está falhando muito ultimamente. Tenha certeza de que isso é melhor do que fingir. 

Numa viagem a trabalho, vou dividir o quarto com uma funcionária que nunca vi. Como devo agir nessa situação?
Jamais demonstre que está incomodada e fique atenta a alguns hábitos. Não faça comentários sobre a chefia ou outros colegas e mantenha os seus pertences guardados, sem invadir o espaço reservado para a moça! Evite deixar escova e creme dental sobre a pia, bem como toalhas no chão. Se dorme com a luz acesa, é melhor perguntar se a pessoa se incomoda.

Às vezes eu não tenho tempo de sair para almoçar e acabo pedindo delivery para comer no escritório. Percebo que algumas pessoas fazem cara feia para mim. Estou errada?
Infelizmente, é cada vez mais normal não sair para almoçar por causa da correria do dia a dia. Daí o jeito é comer na mesa de trabalho mesmo, entre a leitura de um e-mail e outro. No entanto, além de não ser saudável, não é agradável. Já imaginou se o seu chefe chega bem nessa hora para perguntar algo? Você está com a boca cheia, a roupa repleta de migalhas... Se a empresa tiver um refeitório, vá para lá. Caso contrário, espere para comer quando o ambiente estiver bem vazio e o seu chefe já tiver saído