Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Gravidez em pauta: parto consciente e mais feliz é tema de livro

'O Diário de Bordo do Parto' esclarece mitos e medos mais comuns e que passam de geração a geração ajudando na escolha racional para um parto consciente

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 16/06/2015, às 13h37 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
livro - divulgação
livro - divulgação
Uma gravidez envolve muitas mudanças e escolhas delicadas na vida da mãe e da família. Pensando nisso, Luciana Herrero lança neste mês o livro "O Diário de Bordo do Parto".  Trata-se de um guia prático e ilustrado para o planejamento e a escolha de um parto consciente e feliz. Resultado de anos de estudo, mais de 20 anos de experiência no atendimento de mães e famílias grávidas; além de entrevistas com diferentes profissionais que lidam diariamente com parto (obstetra, obstetriz, enfermeira obstétrica, doula, psicólogos, entre outros), referências em suas áreas de atuação. E relatos dos mais diversos tipos de parto - de celebridades e anônimos - que experimentaram a emoção de receber um filho. 

“Cada mulher tem o direito de saber a verdade sobre os riscos do parto que escolheu, seja ele qual for. Não defendo este ou aquele jeito de parir. Minha tarefa é procurar esclarecer, informar, levantar questões e ajudar as mães a lutarem pelo que é melhor para elas e para seus bebês”, diz a autora.

O livro aborda ainda, de maneira descomplicada, temas como a hora sagrada da amamentação, a importância da participação paterna e como incluir a família no parto.

"O Diário de Bordo do Parto" chega nas grandes a partir deste mês e custará R$ 88,50.