Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Jardim decorado

Veja a dica de um profissional para transformar seu quintal em um ambiente aconchegante

Diane Neubüser Publicado em 29/12/2016, às 09h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jardim em casa - Foto Shutterstock
Jardim em casa - Foto Shutterstock

Flores, muito verde e ar livre são, sem dúvida, os elementos naturais que mais transmitem tranquilidade e sensação de bem-estar. Sendo assim, criar um espaço dentro de casa que reúna esses componentes, ou parte deles, é uma ótima ideia para deixar os ambientes mais aconchegantes e os dias mais alegres. Embora muitos acreditem que apenas as casas que possuem espaço externo podem ter esse tipo de espaço, com um pouco de criatividade, qualquer cantinho pode se transformar em um jardim.

Para casas pequenas ou apartamentos, a área da varanda ou a lavanderia podem receber pequenos vasos com ou sem suporte ou a opção de um jardim vertical. Nesses casos, objetos decorativos, como carrinhos, bancos, vasos e acessórios, são essenciais para deixar o ambiente com o visual certo.

“Não só de flores e plantas se faz um jardim, por isso, é importante investir em itens que, além de organizar, deixam o ambiente mais charmoso e demonstram o cuidado do morador com o espaço”, comenta Dany Dayan, diretor da Lyor, empresa de decoração e houseware.