Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Mulher Moderna / Empreendedorismo feminino

MÊS DA MULHER: 5 podcasts que toda empreendedora feminina deve conhecer

Empreender não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se é mulher! Por isso, trouxemos programas que irão te auxiliar nessa jornada rumo ao sucesso

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 22/03/2021, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Podcasts para empreendedoras - Instagram
Podcasts para empreendedoras - Instagram

Empreender não é uma tarefa fácil. Ainda mais quando se é mãe, trabalha fora, malha, cuida da saúde, da família, de si mesma, gerencia uma casa… ufa! 

Incluir o aprendizado em uma rotina completamente agitada pode ser uma missão complicada, mas na verdade não deveria ser. 

Ser uma mulher empreendedora é um desafio super estimulante, e estar antenada a respeito de novidades e dicas do mercado em que atua é essencial para o sucesso. 

Uma ótima ferramenta para inserir informação no seu dia-a-dia são os podcasts. Por serem feitos através de dispositivos de áudio, o conhecimento te acompanha na academia, no metrô, nas compras e por aí vai! 

Pensando nisso, separamos cinco podcasts sobre empreendedorismo feminino, comandado por mulheres, que passarão a fazer parte da sua vida. 


1- Bom dia, obvious.

Apresentado pela CEO e diretora criativa da agência Obvious, Marcela Ceribelli recebe convidados super legais para bater um papo sobre empreendedorismo feminino. Ela aborda temas reais como saúde física e mental, cotidiano, desafios, e busca mostrar de forma sincera as dificuldades de quem está começando um negócio. 

2- As Perennials

Fernanda Ribeiro e Natália Dornellas farão com que se sinta em uma roda de conversa entre amigas. Elas falam sobre diversos temas do universo feminino, passando pelo empreendedorismo, saúde íntima, empoderamento e aceitação.

3- Mamilos

Jornalismo de maneira aberta e real. Apresentado por Cris Bartis e Juliana Wallauer, o podcast rola de forma semanal e levanta uma série de discussões que te levam a questionar e analisar pontos do seu cotidiano, examinando a vida de forma mais criteriosa. 

4- Being Boss

Se você é nova no meio e quer se jogar no universo do empreendedorismo, esse podcast é o ideal! Apresentado pelas amigas Emily Thompson e Kathleen Shannon, ele auxilia mulheres na saga que é empreender, servindo como uma luz no fim do túnel para quem está se sentindo no olho do furacão. 

5-  Women Inspiring Women

Melanie Mitro começou seu negócio de culinária quando se viu em uma sinuca de bico, tendo, inclusive, que cuidar de seu filho ainda bebê. Nesse podcast ela dá dicas valiosas, além de utilizar sua vida como case de sucesso, orientando mulheres a serem chefes de sua própria vida, pessoal e finaceira.