Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Mulher Moderna / Celebridades

Morre aos 95 anos a atriz Tônia Carrero

Ela sofreu uma parada cardíaca nesse sábado, durante uma cirurgia

Máxima Digital Publicado em 04/03/2018, às 09h18 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ao todo, Tônia participou de 54 peças, 19 filmes e 15 novelas - TV Globo / Renato Rocha Miranda
Ao todo, Tônia participou de 54 peças, 19 filmes e 15 novelas - TV Globo / Renato Rocha Miranda

A atriz Tônia Carrero, um dos principais nomes da dramaturgia brasileira, morreu na noite deste sábado (3) no Rio de Janeiro. Segundo a família, ela teve uma para cardíaca enquanto era submetida a um procedimento para tratar uma úlcera.

Em entrevista ao canal de Tv Globonews, a atriz Luisa Thiré, neta de Tônia, lamentou a morte da avó e relembrou a importância da atriz no cenário cultural brasileiro. "Infelizmente mais uma estrelinha que sobe para o céu, essa avó maravilhosa, essa pessoa incrível, essa atriz sem tamanho, com uma importância gigante para todo cenário do teatro, TV, cinema, esse legado, esse caminho que ela abriu para nossa família... Acho que foi a pessoa mais generosa, mais linda e mais incrível que eu e muita gente conheceu e vai deixar muita saudade. Foi uma pessoa que construiu uma história linda e enriqueceu a história de muita gente".

Tônia estreou na televisão em 1960 com a novela Sangue do Meu Sangue. Água Viva e Sassaricando também fazem parte do currículo da atriz. Ao todo, ela participou de 54 peças de teatro, 19 filmes e 15 novelas. A atriz deve ser cremada no Rio de Janeiro nesta segunda-feira.