Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Multiuso: 10 jeitos de usar leite de magnésia

Acabar com a prisão de ventre é só um dos (muitos!) benefícios que o líquido oferece. Ele também remove manchas de gordura, limpa bijuterias, seca espinhas... Descubra outras utilidades desse item poderoso

Máxima Digital Publicado em 13/02/2015, às 14h33 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leite de Magnésia - Shutterstock
Leite de Magnésia - Shutterstock
1. Corpo cheiroso
Evite o odor desagradável nos pés e nas axilas trocando o desodorante por leite de magnésia — o produto impede a proliferação de bactérias que causam mau cheiro. Aplique após o banho com um algodão.

2. Panela sem gordura
Está difícil limpar a louça? Passe leite de magnésia nos utensílios e espere meia hora para lavá-los. Outra opção é colocar na esponja 2 colheres (sopa) do produto junto com o detergente. Não há gordura que resista!

3. Esponja limpinha
Desinfete o objeto com leite de magnésia quando estiver gorduroso ou cheirando mal. Basta deixar a esponja embebida no líquido por 15 minutinhos e enxaguar. Repita o procedimento sempre que for necessário.

4. Fim da acne
Experimente aplicar uma gotinha do produto na espinha antes de dormir. Por ser adstringente e diminuir a oleosidade da pele, o leite de magnésia seca a intrusa. Só lave o rosto na manhã seguinte com água morna, ok?

5. Couro impecável
Ponha partes iguais de creme dental e leite de magnésia num disco de algodão umedecido com água para eliminar manchas no couro claro. Esfregue nas marcas, limpe a área com um algodão úmido e seque bem.

6. Prata perfeita
Anéis, colares, brincos e outras peças de prata recuperam a cor e o brilho naturais se você limpá-los com um creme dental que contenha leite de magnésia. Depois é só lustrar para dar brilho usando uma flanela limpa.

7. Alívio para queimaduras
Espante a dor e previna a formação de bolhas passando a nata (parte mais grossa do leite de magnésia) na queimadura. Deixe por, no mínimo, duas horas e remova com água fria.

8. Maquiagem duradoura
Para que o make não derreta nos dias de calor, misture água e leite de magnésia em partes iguais e aplique antes da base — sim, ele funciona como primer e ainda reduz a oleosidade da face.

9. Plástico impecável
Tire o cheiro de gordura dos potes de plástico com este truque: espalhe leite de magnésia neles e aguarde 30 minutos. Depois é só lavá-los e descobrir que — ufa! — o odor finalmente foi embora de vez.

10. Adubo eficiente
Os tomateiros da jardineira nunca vão para a frente? Dilua leite de magnésia num pouquinho de água e passe nas folhas semanalmente, sempre no fim da tarde — isso evita fungos e fortalece as folhas.