Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Mulher Moderna » Amor e sexo

Não subiu, e agora? Sexóloga dá dicas do que fazer quando o parceiro não corresponder na hora H

Descubra porque a broxada acontece e o que fazer nessa situação

MÁXIMA Digital Publicado em 21/03/2019, às 21h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

O bofe é importante pra você? Então vale tentar uma conversa
O bofe é importante pra você? Então vale tentar uma conversa - GETTY IMAGES

Você cheia de amor pra dar, e na hora H... O bofe broxou. Passar por isso é mais comum do que você pensa!

Segundo uma pesquisa do site de encontros C-date - o primeiro site de encontros casuais da Europa, com 5 milhões de usuários só no Brasil –  de 684 homens entrevistados, 241 já tinham broxado em algum momento, ou seja, 35%!

A sexóloga Carla Cecarello explica: “Broxar é absolutamente normal e pode acontecer com qualquer um, porque são fatores psicológicos os maiores responsáveis”.

Saiba o que fazer se rolar com você:

Por que eles broxam

A culpa nunca é sua, garota!

Ansiedade é o principal motivo dos homens broxarem. “Quando o relacionamento é novo, nada mais normal do que criar expectativas, e o cara pode acabar sofrendo de ansiedade de desempenho. Ou seja, nervoso pra te impressionar e ter uma boa performance, a pressão acaba sendo demais e não rola”, explica a especialista. Se a broxada rolou com um cara que você já tem intimidade, outros fatores podem ser os responsáveis: insegurança quanto ao tamanho do pênis, fumar com muita frequência ou mesmo o medo de engravidar a menina.

Entre lençóis: 4 dicas para lidar com a broxada

1. Carinho de sobra

Apoiar o cara é o primeiro passo pra passar por esse momento! “Sugira um banho, se mostre carinhosa e pense em uma forma de descontrair e recomeçar as preliminares”, aconselha Carla. Às vezes ele só precisa de uma estimulada pra entrar no clima!

2. Não rolou? Let it go

“Recomeçou as preliminares e não adiantou, não insista. Forçar a barra não é uma boa porque ele está no pico da ansiedade e só vai deixá-lo mais frustrado”, conta a sexóloga. Mas não significa que a diversão acabou: vocês ainda podem fazer oral um no outro, ficar abraçadinho... Abuse do carinho!

Foto: GETTY IMAGES

3. Fala que eu te escuto

O bofe é importante pra você? Então vale tentar uma conversa. “Sugira falar sobre o assunto, às vezes ele está preocupado com alguma coisa que está impedindo que ele relaxe. Mas não estranhe se vocês forem super íntimos e ainda sim ele não quiser falar sobre isso: não é um tema que eles curtem conversar”, alerta a expert. Se ele quiser falar, escute o que ele tem a dizer. Se não, deixe o assunto de lado: ele já sabe que você está ali se ele quiser se abrir.

4. Cuidado!

Fique atenta pra não cometer gafes sem perceber! “Levar a broxada numa boa e com bom humor é diferente de dar risada, isso pode magoar o cara”, aconselha Carla.

Evite comparar com situações anteriores ou outros caras, e deixe a broxada fora das rodas de conversa! Não é legal expôr o bofe. “Evite expressões que mostrem que você está com pena dele ou meio decepcionada pela noite não ser o que você imaginava”, acrescenta a sexóloga.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI