Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

O jeito certo de limpar itens de cozinha que você tem em sua casa

Panela, tábua de madeira e outros artigos fazem parte do dia a dia de muitas casas. Será que você está higienizando-os de maneira correta?

Máxima Digital Publicado em 27/03/2015, às 13h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

panela
panela - Shutterstock
Assadeira de alumínio: faça uma pasta misturando bicarbonato de sódio e um pouquinho de água. Esfregue na superfície, deixe de molho por algumas horas e friccione novamente. Ao enxaguar, você vai perceber que o utensílio recuperou o brilho perdido. 

Panela de ferro: esfregue uma mistura de sal grosso e água e seque com papel-toalha. Passe uma camada de óleo comum na hora de guardá-la.

Ralador: em vez de lavar o objeto quando ele estiver sujo, rale uma batata nele — o tubérculo ajuda a eliminar as sujeiras do utensílio.

Tábua de madeira: para retirar os resquícios de alimento das fibras, esfregue metade de um limão com um pouco de sal na superfície. Depois use o detergente como de costume.

Cafeteira elétrica: ponha água e vinagre de álcool no reservatório, ligue a máquina e, quando o processo terminar, esvazie a jarra. Repita o procedimento só com água.

Liquidificador: higienize o copo em água corrente e depois encha-o com água quente e gotinhas de detergente. Acione a função pulsar até sentir que está limpo. Enxágue o sabão e pronto.
ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI