Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Simone Wassermann dá dicas de como organizar o casamento perfeito

Está planejando o grande dia e não sabe por onde começar? A especialista contou para MÁXIMA quais são os passos para ter um casamento inesquecível

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 24/04/2015, às 12h51 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
casamento - Shutterstock
casamento - Shutterstock
Programar um casamento não é uma tarefa fácil. O evento envolve muitos sonhos e a expectativa pelo grande dia é alta; para fazer tudo direitinho, batemos um papo com Simone Wassermann, que nos deu dicas infalíveis. Antes de começar, é importante que o casal respeite a própria personalidade e não siga modismos. "Tendências vem para noiva se inspirar e não para aplicar tudo em seu casamento. Festas inspiradas em casinos, por exemplo, estão em alta. Os noivos amam jogar? Ótimo, perfeito! Mas se nunca chegaram perto de uma mesa de jogo, faz sentido colocá-la na festa? Eu sempre questiono meus noivos sobre se é um desejo deles ou se é porque um amigo disse que é bacana", explica Simone.

A expert ainda nos explicou que contratar uma assessora é um detalhe que constantemente fica para segundo plano de muitas noivas, mas não deveria. Com a ajuda de uma profissional, você consegue equilibrar seus gostos à tendência do momento e pode se dedicar a outros detalhes pessoais. Por isso, deixe de tratar o serviço como luxo e coloque na lista de prioridades. 

Na hora de se organizar... 

1. Comece com os pés nos chão: qual o budget para o evento e  lista total de convidados? Não comece a ver nada sem estes itens em mente.

2. Defina dentre o universo do casamento quais itens são prioridade para vocês.

3. Liste todos os profissionais e serviços necessários para realização do seu casamento e distribua bem o quanto tem para investir em cada um dos itens.

4. Focar inicialmente na contratação do espaço, serviços/profissionais "únicos" aqueles que são o sonho dos noivos e só fazem 1 evento por dia.

5. Pare e racionalize bastante antes de fechar os contratos, não adianta usar uma decoração caríssima e não poder servir prosecco na festa. Equilibre e distribua bem seu orçamento.


* Simone é cerimonialista e idealizadora do Recicla Noivas, um curso especial para as noivinhas de plantão. A próxima edição acontece dia 26, domingo, no Hotel Tivoli Mofarrej, em SP, das 8h às 18h30.  Para fazer sua inscrição, entre em contato através do e-mail: simone@simonew.com.br