Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Mulher Moderna / Ano novo

Vem 2021! Simpatias de Ano Novo para atrair sorte, amor, saúde e dinheiro

O ano de 2020 está chegando ao fim e nada como começar o próximo com as energias renovadas

Máxima Digital Publicado em 31/12/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vem 2021! Simpatias de Ano-Novo para atrair sorte, amor, saúde e dinheiro - Freepik
Vem 2021! Simpatias de Ano-Novo para atrair sorte, amor, saúde e dinheiro - Freepik

O ano de 2020 está quase chegando ao fim e sabemos que não foi um ano fácil. Mesmo com algumas incertezas, começar um novo ciclo com energias renovadas é essencial.

Nada como dar uma 'forcinha' e simpatias de Ano-Novo são sempre bem-vindas para garantir muito sucesso, saúde, amor, dinheiro e prosperidade nesse ano que está por vir. 

Não esqueça da romã

A fruta é velha conhecida para os supersticiosos. Ela é símbolo da fertilidade e também da prosperidade. Um dos motivos é que ela possui várias sementes e são essas semestres que você vai precisar para a simpatia. Para realizar, você vai precisar cortar a fruta ao meio, escolha 3 sementes e segure-as nos dentes à meia-noite. Após este momento, seque os grãos, envolva-os em um papel branco e guarde durante todo o ano.

Lentilha não pode faltar na ceia

Dinheiro? Bem, não é bem isso que a simpatia da lentilha promete. A comida não simboliza a vinda de dinheiro propriamente dita, e sim fartura. Se você visa ter um ano farto e com muita comida, uma colher de lentilha na ceia de Ano Novo promete não deixar faltar na sua casa. As uvas e avelãs também são consumidas para pedir por abundância.

As famosas sete ondinhas

As sete ondas é tradição para quem vai passar o Ano Novo na praia. Para quem não sabe, foram os africanos que trouxeram à tona a tradição de pular as ondas. O número é espiritual e, ao pular as ondas, você invoca Iemanjá, que dá forças para passar por cima das dificuldades do ano que está por vir.

Branco para a virada

Outra tradição africana é usar roupa branca no Réveillon. Eles usavam trajes brancos, cor que simboliza a paz e purificação espiritual, para homenagear Iemanjá na virada do ano.

Frango não pode?

Do mesmo jeito que os supersticiosos acreditam que na noite do Ano Novo é bom comer lentilha, tem alguns alimentar que eles evitam. É o caso de consumir galinhas ou frangos, por exemplo, pois elas ciscam para trás e isso significa atraso na vida. Todo mundo quer andar para frente, né? Então, ao invés dessas proteínas, prefira ingerir carne de porco, bovina ou peixe, ambos animais que se movimentam sempre para frente.

E a uva passa?

Uma das maiores polêmicas é a famigerada uva passa.  Além dela, frutas secas como pêssego, figo e avelãs simbolizam sorte e fartura. Uma simpatia prática é comer doze bagos de uva, sendo um para cada mês, e realizar um pedido para cada um. Os caroços devem ser guardados na carteira durante todo o ano. A fruta é sinônimo de prosperidade.

Prepara a calcinha!

O branco na roupa é uma tradição no Brasil, mas outra é a famosa lingerie colorida. Dizem por aí que é sempre bom apostar nas lingeries coloridas para a virada. Cada cor tem o seu significado e atrai energias boas para o novo ciclo. 

Dinheiro no... sapato

De acordo povos do Oriente, a energia do corpo entra pela região dos pés, e é por isso que a simpatia prega que durante a noite de Ano Novo, as pessoas devem guardar uma nota de dinheiro no bolso e colocar outra no sapato para atrair ainda mais.

Sorte e mais sorte

Meia hora antes da virada do ano, embrulhe uma moeda de um real em papel-alumínio e deixe-a embaixo da toalha da mesa da ceia. Meia noite, cumprimente todos os parentes e amigos que estiverem com você e, depois da ceia, coloque a moeda em sua carteira ou bolsa. A simpatia pode ser repetida no próximo ano. Dê a moeda antiga para alguém. 

Sai para lá inveja!

Esta simpatia não é para a virada. No dia 31 de dezembro ao meio-dia, pegue duas espadas-de-são-jorge e faça uma cruz com elas, amarrando-as com barbante. Deixe onde ninguém as veja até o outro dia. Depois, jogue no lixo, mandando embora a inveja e pedindo paz para o ano que se inicia. Não se esqueça de lavar bem as mãos após o contato com a planta.

Saúde mental em primeiro lugar

No dia 31 de dezembro, às 6 horas da manhã, ao meio-dia ou às 6 horas da tarde, separe três galhos de alecrim, algumas folhas de manjericão e de hortelã. Lave-os bem, esprema-os com as mãos e coloque-os em dois litros de água morna. Espere alguns minutos e coe o líquido. Primeiro, tome seu banho habitual e jogue o preparado do pescoço para baixo, enquanto mentaliza que seu corpo e sua mente estão protegidos de qualquer mal. Em seguida, enxugue-se com uma toalha azul, que só deverá ser usada novamente depois de dois meses. Enterre as sobras do banho em um vaso ou jardim.

Só love, só love

Está querendo um amor? Também tem. Depois da virada do ano, sem que ninguém veja, pule com o pé direito três vezes enquanto pensa: "Vem meu amor, vem meu amor, vem meu amor, pois eu só quero a ti, só a ti!". Depois, coma três colheradas de sopa de lentilha e chupe 12 uvas. Embrulhe as sementes em papel-alumínio e guarde em sua bolsa ou carteira até o próximo ano, quando devem ser jogadas fora.

Xô, doença!

Manter a saúde é prioridade, ainda mais com a pandemia do coronavírus, para ficar com tudo em dia, coloque dois punhados de sal grosso em um copo de água. Ao lado, acenda uma vela azul sobre um pires, com cuidado para não se machucar e ofereça ao seu anjo protetor. Quando a vela terminar de queimar, tome um banho e despeje a água do copo sobre o seu corpo, do pescoço para baixo. Faça a simpatia na primeira segunda-feira do mês. Após o ritual, lave e use o copo e o pires normalmente. Jogue os restos da vela no lixo.