Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Oscar 2020

5 filmes indicados ao OSCAR 2020 para você ver na Netflix

Confira 5 opções para você entrar no clima da premiação

Máxima Digital Publicado em 13/01/2020, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 filmes indicados ao Oscar 2020 que você pode assistir na Netflix - Netflix
5 filmes indicados ao Oscar 2020 que você pode assistir na Netflix - Netflix

Nesta segunda, 13, foi divulgada a lista com os artistas e filmes indicados ao Oscar 2020, a maior premiação da indústria cinematográfica. Confira todos os nomes aqui!

E, sabendo que ninguém quer ficar por fora dessas obras renomadas, nós da Máxima Digital separamos para você 5 opções de filmes indicados as Oscar 2020 para ver na Netflix, sem precisar sair do conforto da sua casa! Bom, né?

Confira abaixo as nossas dicas valiosas, pegue sua pipoca e corra para o sofá!

1- História de um Casamento: (Indicações: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha Sonora)

Netflix

Há quem diga que prefere não ver o filme por não ter paciência para ver mais de duas horas de um casal discutindo um relacionamento, mas História de um Casamento é muito mais do que isso.

O drama estrelado por Scarlett Johansson e Adam Driver conta a história do divórcio de um casal com um filho de oito anos. O longa-metragem traz o ponto de vista de cada um dos personagens e todas as implicações que a separação implica.

2- O Irlândes: (Indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Fotografia, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte)

Netflix

A produção dirigida por Martin Scorsese tem mais de três horas de duração e conta com um elenco forte, composto por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci.

O enredo destrincha o crime organizado nos Estados Unidos sob a perspectiva de Frank Sheeran, um veterano da Segunda Guerra Mundial. O homem também é um assassino profissional e, durante a saga, casos misteriosos como o desaparecimento do líder sindical Jimmy Hoffa são abordados.

3- Dois Papas: (Indicações: Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado)

Netflix

Dirigido por Fernando Meirelles, conhecido por trabalhar em filmes de peso, como Cidade de Deus, Dois Papas, mostra a relação próxima entre os últimos dois pontífices da Igreja Católica: o alemão Bento 16 (Joseph Ratzinger, vivido por Anthony Hopkins) e o argentino Francisco (Jorge Mario Bergoglio, Jonathan Pryce).

Além de expor dois homens que representam duas alas opostas de uma igreja em conflito, o longa revela histórias que por anos permaneceram na penumbra do Vaticano.

4- Democracia em Vertigem: (Indicações: Melhor Documentário Longa-Metragem)

Netflix

E para nosso orgulho, tem brasileiro na área!

Em meio à polarização política do país e dias após o vazamento de conversas do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que abalaram a cena política nacional, a diretora e roteirista Petra Costa lançou uma produção sobre a história recente brasileira. A cineasta faz um recorte contundente sobre o governo petista e a operação Lava-Jato.

5- Perdi Meu Corpo: (Indicações: Melhor Animação)

Netflix

Romance, mistério e aventura se misturam na história de um jovem apaixonado em Paris e de uma mão decepada em busca de seu dono, neste filme de animação impressionante.

E depois destas indicações, para quem vai a sua torcida?