Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Amy Adams 46 anos

9 personagens maravilhosas de Amy Adams para ver e rever no aniversário da atriz

No aniversário da atriz, separamos nove momentos em que ela interpretou coadjuvantes e protagonistas incríveis

Bruna Goularte Publicado em 20/08/2020, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
9 personagens maravilhosas de Amy Adams para ver e rever no aniversário da atriz - Divulgação
9 personagens maravilhosas de Amy Adams para ver e rever no aniversário da atriz - Divulgação

Nesta quinta-feira, 20, Amy Adams, completou 46 anos. A atriz marcou presença em filmes incríveis, nos propiciando atuações impecáveis e motivo de orgulho.

A atriz é conhecida por se entregar aos papéis e dar ao público tudo o que ele espera. Inclusive, muitos fãs não acreditam que ela seja uma das mais injustiçadas, pois não ganhou nenhum Oscar em sua carreira - ela tem seis indicações e nenhuma estatueta. Mas, ela levou dois Globos de Ouro por Trapaça e Olhos Grandes.  

Conhecida por ser uma das maiores da sua geração, Adams migrou do cinema para a TV e protagonizou Sharp Objects.

Nós, da Máxima Digital,  comemoramos o aniversário da atriz da melhor forma: com uma sessão pipoca com 9 vezes em que Amy Adams nos entrega protagonistas e coadjuvantes maravilhosas. Vamos à lista!

Trapaça

No filme, Amy dá vida a Sydney, sócia e amante de Irving um grande trapaceiro. Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI, infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. A trama nos mostra os nuances do relacionamento forçado entre o agente e os mafiosos.

Tudo parece dar certo até a esposa de Irving aparecer e mudar as regras do jogo. O papel rendeu para a atriz uma indicação ao Oscar.

Encantada 

Princesa? Sim, Amy também interpretou uma versão da Disney. Ela viveu Giselle, que é expulsa por uma rainha malvada do seu próprio conto de fadas e vai morar em Manhattan, Nova York. Só que a cidade não tem música, mágica e finais felizes tão fáceis de encontrar, né? Perdidinha, ela conhece um advogado divorciado que resolve ajudá-la. Será o príncipe? Acho que não porque tudo se complica quando o príncipe de sua história chega para salvá-la.

A Chegada

Quando espaçonaves aterrissam em todo o mundo e ninguém entender nada, uma equipe de elite - liderada pela linguista Louise Banks - é reunida para investigar o porquê de tudo estar ali. 

Enquanto a humanidade hesita à beira de uma guerra mundial, a personagem de Amy arrisca a própria vida em busca de respostas. Baseado no conto "The Story Of Your Life", de Ted Chiang, a trama fala sobre o conceito de tempo, propondo uma história permeada por nuances. Essa talvez seja a atuação da vida de Amy.

Animais Noturnos

Para começar, este filme é  dividido em duas partes: a primeira expondo a vida de uma dona de uma galeria de artes de sucesso e, a outra, mostrando os eventos fictícios do livro que a mulher está lendo, que havia sido escrito por seu ex-companheiro.

É um filme diferente com uma história empolgante e conceitualmente pesada. Tudo é pensado em fugir do óbvio.

Grandes Olhos

A história deste filme é sobre Margaret Keaner, uma das pintoras mais rentáveis da década de 1950. Tudo começou depois que ela descobre que tem um dom para a pintura e passa a produzir obras incríveis - seus quadros de crianças com olhos assustadores. Só que seu marido, o pintor Walter Keane, convence a mulher a deixar que ele ganhe os ganhos pelas obras. 

Na trama, vemos a sua luta contra o marido por ele levar os créditos por suas obras injustamente.

Vice

O filme conta a vida de Dick Cheney, o homem mais poderoso do mundo. Ele é o vice-presidente de George W. Bush dos Estados Unidos. Mas, por que será um vice tem tantos poderes? Ele só aceitou o posto com uma condição: que tivesse amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada seja eleita. E foi.

Adams entrega o papel da esposa de Dick. O papel de coadjuvante no filme também rendeu uma indicação ao Oscar.

O Homem de Aço

Amy também é conhecida por um dos papéis mais famosos do cinema: Lois Lane, a amada do Super Homem. Foram três filmes interpretando a namorado do semi-deus nos filmes da DC nos cinemas. 

Neste, conta toda a história do herói até a vida adulta e como ele se reconhece como o poderoso Superman.

Her

A história deste filme pode parecer distante, mas não é. Na trama, conhecemos um homem solitário que encontra conforto no relacionamento com um sistema operacional. 

Vemos um desenrolar leve e surpreendente da relação amorosa entre o humano e eu computador. Assim, nos é apresentada as consequências rústicas do avanço tecnológico exacerbado na vida de uma sociedade moderna tradicional e possíveis problemáticas ao campo dos afetos.

Neste filme, Amy Adams é a melhor amiga do solitário apaixonado e dá força ao personagem principal. O filme é incrível.

Sharp Objects

A estreia de Amy no mundo da TV não poderia ser melhor. Na trama, conhecemos a repórter Camille Preaker que retorna à sua cidade natal para cobrir os assassinatos de duas meninas pré-adolescentes. Ao mesmo tempo que tenta resolver o enigma, precisa lidar com dramas familiares e psicológicos. Afinal, ela se reconhece nas vítimas ao longos da série.

Não é exagero dizer que ela se transforma para dar ao público uma de suas maiores atuações.  A série é pesada tanto por conta da história, quanto pela nuances de todas as personagens.

Vale muito a pena. O final é surpreendente e uma das melhores coisas que poderia acontecer.