Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Amor de Mãe

Amor de Mãe: Retorno das gravações é marcado e Globo pensa em diminuir metade dos capítulos, diz jornalista

O retorno da novela das 21h será feito com um forte esquema de segurança de atores e produção

Máxima Digital Publicado em 09/07/2020, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amor de Mãe: Retorno das gravações é marcado e Globo pensa em diminuir metade dos capítulos - Globo
Amor de Mãe: Retorno das gravações é marcado e Globo pensa em diminuir metade dos capítulos - Globo
O universo das novelas teve uma mudança muio grande com a pandemia. Desde o avanço da doença pelo Brasil, a Globo paralisou as gravações de todas as produções vigentes. A novela 'Amor de Mãe'  foi uma dessas. Mas, a emissora estuda um plano para retornar para a televisão.
Segundo Patricia Kogut, a trama deverá ter só mais 25 capítulos após retomar gravações ainda neste mês de julho, no dia 27, mas pode ser atrasada para o dia 03 de agosto. A previsão era que a novela nove teria 53 capítulos pela frente, mas o isolamento fez com que os planos fossem mudados.
Além disso, atores mirins não irão contracenar com idosos, que não terão externas, e equipes devem ser hospedadas em hotel até o fim dos trabalhos para contar a disseminação do vírus. Outros protocolos de segurança serão feitos além da inclusão de beijos virtuais no lugar da troca de carinhos reais.

Já aqueles que deixaram o Rio de Janeiro durante a quarentena, que se aproxima do 130º dia, podem ficar de fora da segunda temporada. Manuela Dias precisou reescrever capítulos para adequar aos procedimentos de segurança, assim como "Salve-se Quem Puder".

Pensando nisso, as histórias paralelas ao drama de Lurdes (Regina Casé) e sua busca ao filho perdido devem ser reduzidas para se priorizar a história principal. Outro ponto, é que autora ainda terá que lidar com a morte de Filipe Duarte, ator português vítima de infarto e que dava vida a Gabo, par da vilã, Thelma (Adriana Esteves).

Ainda não se sabe quando a novela voltará para a telinha, mas a Globo estuda voltar com a "A Força do Querer" para a grade três anos após sua exibição original.