Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Carinho

Ana Maria Braga retorna ao 'Mais Você' e explica como reduziu câncer pela metade

A apresentadora agradeceu aos telespectadores pelo carinho que tem recebido de todos

Máxima Digital Publicado em 02/03/2020, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga fala sobre seu tratamento para o câncer - TV Globo
Ana Maria Braga fala sobre seu tratamento para o câncer - TV Globo

Para a alegria dos telespectadores, Ana Maria Braga está de volta às telinhas.

A apresentadora tirou férias antecipadas depois de ser diagnosticada novamente com câncer e aproveitou o 'tempo livre' para cuidar da saúde

Nesta segunda-feira, 2, ela agradeceu por todo o carinho que tem recebido dos fãs desde que falou sobre a doença publicamente e ainda contou como está seu tratamento.

"Eu to seguindo com meu tratamento, porque ainda não acabou, e ele é necessário no meu caso. Felizmente, têm dado muito bons os resultados", começou ela, depois de receber uma homenagem ao vivo.

"Para explicar melhor, eu estou fazendo a imunoterapia junto com a quimioterapia. Esse tratamento utiliza o próprio sistema imune do paciente para combater o câncer [...] A versão que to recebendo [da imunoterapia] é bem mais recente, mais moderna e tem um nome específico: Inibidor Checkpoint", explicou.

Ana contou que, apesar de ter melhorado bastante, seu tratamento também ocasionou alguns efeitos adversos em seu corpo, como vermelhidão na pele.

Emocionada, ela falou sobre algo muito importante que aprendeu em sua trajetória. "Aprendi desde o primeiro câncer que todos nós temos um poder imenso dentro da gente [...] Se enxergarmos cada uma das nossas células como aliadas, elas poderão entrar na guerra conosco contra o inimigo. Que, no meu caso, é o câncer".

Para finalizar, a companheira de Louro José disse que está bem, que seu câncer já reduziu em 50% e que, se algum dia, ela não aparecer no programa matinal, ninguém precisa se preocupar. Provavelmente, serão os efeitos colaterais.

Durante sua ausência, o Mais Você foi comandando por Patrícia Poeta e por Fabrício Battaglini, que fizeram o trabalho muito bem feito, diga-se de passagem.