Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Mudança radical?

ANTES x DEPOIS de ex-BBBs que recorreram à rinoplastia e mudaram o visual

Em 2020, o Brasil foi o país que mais realizou cirurgias plásticas, desbancando os Estados Unidos e diversos países da Europa, segundo a Sociedade internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS)

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 06/02/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-BBBs que recorreram à rinoplastia e mudaram o visual - Instagram/ @Flay/ @Manugavassi/ @Rafakalimann
Ex-BBBs que recorreram à rinoplastia e mudaram o visual - Instagram/ @Flay/ @Manugavassi/ @Rafakalimann

Na noite do dia 25 de janeiro, aconteceu a estreia da tão esperada nova temporada do reality mais assistido do Brasil: o BBB21.

Com um elenco composto por famosos e anônimos, a edição já tinha dado o que falar antes mesmo do início -- e, claro, os comentários sobre esse tema só aumentaram na internet desde que o programa começou a ir ao ar.

Porém, outro assunto que também ganhou o espaço foi a vida de EX-BBB's. Como estão agora? O que mudaram na aparência desde que saíram da casa? O que fizeram com o dinheiro?

E sobre estética, o foco foi, principalmente, participantes que fizeram rinoplastia, cirurgia plástica que remodela o nariz (o procedimento cirúrgico mais realizado em todo o mundo).

Antes de conferir os resultados das ex-BBB's, confira o que o Dr. Guilherme Scheibel, otorrinolaringologista e especialista em rinoplastia, nos contou sobre a cirurgia.

ESTÉTICA X SAÚDE

Hoje em dia, além da estética, muitos pacientes recorrem à rinoplastia também para corrigir problemas respiratórios, por exemplo. “Além de trazer ganhos de autoestima e bem-estar, a rinoplastia é capaz de deixar a pessoa mais bela e aliviar problemas respiratórios, tudo no mesmo procedimento. Alterações nasais, como a obstrução, podem causar roncos e ainda estarem associadas a doenças como rinite e sinusite”, alerta o Dr. Guilherme Scheibel, que relata também que no Instituto Scheibel, local onde ele realiza os procedimentos, em Maringá (PR), houve um aumento de 40% na procura.

“A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, mas nos últimos meses percebemos um crescimento expressivo de pessoas interessadas em realizar o procedimento”, comenta.

Em 2020, o Brasil foi o país que mais realizou cirurgias plásticas, desbancando os Estados Unidos e diversos países da Europa, segundo a Sociedade internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). E a rinoplastia está entre os dez tipos de cirurgia plástica mais realizadas no Brasil, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). O formato, as proporções e a estrutura do nariz têm papel importante na harmonia do rosto. E é em busca desta simetria, que homens e mulheres recorrem, também, à rinoplastia.

“Com as recentes divulgações dos resultados das cirurgias feitas por artistas, a procura pelo procedimento disparou”, comenta o Dr Scheibel.

Dr. Guilherme Scheibel, conhecido no Brasil todo, foi quem operou, inclusive, o nariz da ex-BBB14 Tatiele Polyana

Confira alguns ANTES x DEPOIS das famosas:

Raka Kalimann
Ex-BBB Rafa Kalimann da edição 20

Flay
A ex-BBB e cantora Flay, da edição 20

Bianca Andrade - Boca Rosa
Influenciadora Digital e ex-BBB Bianca Andrade, a Boca Rosa, da edição 20

Manu Gavassi
A cantora, atriz e ex-BBB Manu Gavassi da edição 20

Ex-BBB Tatiele Polyana, edição do ano de 2014, com o Guilherme Scheibel.
Ex-BBB Tatiele Polyana, edição do ano de 2014, com o Guilherme Scheibel

Ex-BBB Adriana Sant'Anna da edição do ano de 2010
Ex-BBB Adriana Sant'Anna da edição do ano de 2010

Para evitar riscos desnecessários, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica alerta que o procedimento deve ser feito por um médico habilitado.


Sobre Dr. Guilherme Scheibel

Dr. Guilherme Scheibel é palestrante internacional em rinoplastia, graduado em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná, possui Residência Médica em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial pela Santa Casa de Curitiba (PUC-PR) e Título de Especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica da Face. Além disso, é fundador do Virtual Fellow, programa internacional de ensino em rinoplastia para otorrinos e cirurgiões plásticos de todo mundo.