Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Despedida

Após 24 anos de emissora, Zeca Camargo deixa a TV Globo

O jornalista não teve seu contrato renovado

Máxima Digital Publicado em 28/05/2020, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zeca Camargo deixa a TV Globo - Instagram
Zeca Camargo deixa a TV Globo - Instagram

Após 24 anos integrando o time de jornalismo da TV Globo, Zeca Camargo deixou a emissora na última quarta-feira, 27. O apresentador não teve seu contrato renovado e não é mais parte da equipe do canal de televisão.

Em um comunicado oficial encaminhado à coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S.Paulo, a emissora agradeceu a parceria traçada com o jornalista nesse tempo em que estiveram juntos.

“Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo. Em sintonia com as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado, a decisão da não renovação do contrato foi feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa, que continuará de portas abertas para possíveis projetos, em todas as plataformas”, dizia o texto.

Em seu perfil no Instagram, Zeca fez um vídeo o qual lia uma carta aberta aos seus seguidores. Nas palavras ditas por ele, o apresentador fez questão de reforçar que estava feliz com toda a trajetória e agradeceu a emissora e seus admiradores por esse tempo em que esteve à frente das câmeras globais. 

"Vou abrir com as palavras que fecham esse vídeo que posto agora: por todo esse aprendizado, só tenho gratidão. Tudo que tenho pra dizer - e agradecer - sobre esse novo ciclo está aí. Você que me acompanha aqui sabe que tudo que sempre busco são novos horizontes. Que agora, tenho a mais lúcida clareza, se abrem para mim. Coisas boas virão. Sempre. E a gente, claro, continua junto aqui, falando das coisas que iluminam a vida da gente: cultura, viagens, música, livros, sabedoria, vida! É só pra que não fique dúvidas: por todo esse aprendizado, só tenho gratidão.", escreveu na legenda da postagem.