Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Novela

Após a reestreia de 'Laços de Família', relembre as Helenas de Manoel Carlos

A Máxima Digital preparou para você uma lista com as todas as protagonistas escritas por Maneco

Máxima Digital Publicado em 08/09/2020, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maitê Proença, Vera Fishcer e Julia Lemmertz interpretaram a protagonista de Maneco. - Fotos: Acervo / TV Globo
Maitê Proença, Vera Fishcer e Julia Lemmertz interpretaram a protagonista de Maneco. - Fotos: Acervo / TV Globo

Após 20 anos de sua estreia, Laços de Família volta a televisão no Vale a Pena Ver de Novo. O sucesso de Manoel Carlos retornou as telinhas para contar a história de uma das Helenas criadas pelo autor.

Aos 87 anos, Maneco coleciona em seu currículo a criação de 9 personagens icônicas, todas batizadas Helena e com personalidades fortes. 

Não lembra de todas elas? Isso não é um problema. Nós da Máxima Digital apresentamos a você as protagonistas das novelas de Manoel.

Baila Comigo – Lilian Lemmertz

Em 1981, Lilian Lemmertz interpretou a primeira Helena, na novela Baila Comigo. A história da personagem gira em torno do nascimento de seus filhos gêmeos, que foram criados separados, sem um imaginar a existência do outro.

Foto: Acervo / TV Globo

Felicidade – Maitê Proença

Com a personagem apelidada de Leninha, Maitê Proença deu vida a jovem doce e determinada que vive no interior, mas sonha em viver na capital. Felicidade foi ao ar na televisão brasileira em 1991.

Foto: Acervo / TV Globo

História de Amor – Regina Duarte

Regina Duarte coleciona três Helenas em seu currículo. Em 1995, ela interpretou uma das protagonistas de Maneco pela primeira vez, em História de Amor.

Foto: Acervo / TV Globo

Por Amor – Regina Duarte

Em Por Amor, Regina estreou como Helena pela segunda vez. Na novela que foi ao ar em 1997, a atriz interpretou uma mãe capaz de fazer qualquer coisa pela filha, até realizar a troca de bebês.

Foto: Acervo / TV Globo

Laços de Família – Vera Fischer

Em 2000, estreava nas telinhas a quinta Helena em Laços de Família. Interpretada por Vera Fischer, a personagem vive um triangulo amoroso com o bonitão Edu e sua filha Camila.

Foto: Acervo / TV Globo

Mulheres Apaixonadas – Christiane Torloni

Já em 2002, Christiane Torloni interpretou em Mulheres Apaixonadas a mulher forte e decidida, que após 15 anos de casamento resolve se divorciar para viver uma nova paixão.

Foto: Acervo / TV Globo

Páginas da Vida – Regina Duarte

De volta a telinha interpretando a terceira Helena de sua carreira, Regina Duarte deu a vida a uma médica que decidiu adotar Clara, portadora de Síndrome de Down, filha de uma de suas pacientes que não resistiu ao parto.

Foto: Acervo / TV Globo

Viver a Vida – Taís Araújo

Dando a vida a primeira Helena negra, Taís Araújo interpretou a modelo internacional em Viver a Vida, novela exibida em 2009. 

Foto: Acervo / TV Globo

Em Família – Julia Lemmertz

Filha de Lilian Lemmertz, Julia encerrou o ciclo das Helenas, interpretando a última na novela Em Família, exibida em 2014.

Foto: Aceervo / TV Globo