Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / BBB20

BBB20: Apelido de Babu Santana teve origem em bullying racista nos tempos de colégio

Em entrevista a Marília Gabriela, o ator contou como tudo começou

Máxima Digital Publicado em 10/03/2020, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apelido de Babu teve origem em bullying racista nos tempos de colégio - Instagram
Apelido de Babu teve origem em bullying racista nos tempos de colégio - Instagram

Alguém conhece o participante do BBB20Alexandre Santana?

Chamando por esse nome ninguém lembra, não é mesmo? Mas, se o assunto for Babu Santana, todos sabem de sua atuação dentro da casa mais vigiada do Brasil.

O ator que interpretou Tim Maia nas telonas, tem um discurso politizado e posições bem firmes dentro do jogo, que chegam a desagradar algumas pessoas dentro e fora do reality

Mas, a luta do artista contra o racismo começou desde cedo. Inclusive, a origem de seu apelido vem de uma situação de bullying dos tempos de colégio.

Em entrevista a Marília Gabriela em 2014, Babu contou: "Tinha Olimpíadas na escola, e eu era o goleiro. Era o mais alto do time, acabava indo para o gol. Inventaram uma musiquinha porque era indisciplinado, pois sempre ficava de castigo em uma turma mais velha, de segundo grau. Um belo dia, fui num jogo, era muito espalhafatoso, brigão. Um moleque falou parece um babuíno, enquanto passava um vídeo de primatas."

E continuou: "Fizeram a musiquinha. Eu lembro que quando acabou, eu voei na galera, bati em quem eu via na frente. Foi uma tormenta na minha vida."

Tudo mudou no dia em que um amigo que tinha deficiência, o chamou de babuíno. Naquele dia, o brother reclamou: "Eu virei para dar nele e falei 'não faz isso'."

Quando seu amigo sugeriu chamá-lo apenas de Babu, o parceiro de Felipe Prior acabou aceitando a sugestão por esse ser o apelido de seu pai, que trabalhava como segurança na Globo.

"Tinha apelido de Babu, por outro motivo. Era personagem do Jeannie é um Gênio, tinha o Babu, um gênio atrapalhado. Meu pai era distraído e botaram esse apelido nele. Coincidência, meu pai e eu com o mesmo apelido, por questões distintas. Falei está bom, Reinaldo, Babu pode. Agora, quando me chama de Alexandre, precisa me chamar três vezes", relembrou.