Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / BBB20

BBB20: Equipe de Babu Santana causa polêmica ao publicar texto racista chamando Thelma de ‘mucama’

Os internautas estão revoltados com os administradores do Twitter do ator

Máxima Digital Publicado em 23/04/2020, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB20: Administradores chamaram Thelma de 'mucama' em uma publicação noTwitter - TV Globo
BBB20: Administradores chamaram Thelma de 'mucama' em uma publicação noTwitter - TV Globo

Parece que a equipe que cuida das redes sociais de Babu Santana serão os responsáveis pelo ator perder o Big Brother Brasil 20.

Na manhã desta quinta-feira, 23, o administrador do Twitter do brother publicou um texto comparando Thelma a uma ‘mucama’, termo utilizado para se referir a escravas que eram próximas a seus senhores no período da escravidão.

E toda fada tem uma 'mucama' para lhe servir”, faz menção a amizade da médica com Manu Gavassi.

Como se todo o contexto da citação não fosse problemática o suficiente, o administrador da conta do carioca já teria defendido Thelminha em uma outra ocasião, em que ela foi agredida pela vice-presidente da Mangueira.

Mucama é uma das piores ofensas a uma mulher negra. Não compactuamos com isso de forma alguma”, escreveu a página em 17 de abril.

Os internautas se revoltaram e criticaram muito a posição racista do perfil do participante, que se sentiu na obrigação de se desculpar.

Postamos um conteúdo que continha um estereótipo desumanizador de mulheres negras e lamentamos profundamente por isso. Erramos. Sentimos muito”, escreveu.

Mesmo após o pedido de desculpas, muita gente apontou que isso não era suficiente.

Por mais elásticos que sejam os parâmetros de interpretação, não há contexto que justifique chamar Thelma de 'mucama'. Por qual motivo o adm. do Babu tentou inferiorizá-la? Thelma é médica, inteligente, não se calou nem viveu à sombra de nenhum participante”, escreveu um usuário do Twitter.

Isso me revolta demais! Me revolta ver o adm. de Babu chamar Thelma de 'mucama' por ter amigas brancas e Manu e Rafa de fúteis por serem brancas. Todas merecem respeito. Principalmente a Thelma!”, comentou outro.

Muitos fãs defenderam o confinado afirmando que ele não apoiaria esse discurso, porém, dentro da casa Babu teria dito que Thelma escolheu a casa grande e ele é da senzala, o que também se caracteriza em uma fala de cunho racista.