Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV » Big Brother Brasil

BBB20: Família de Babu Santana expõe ataques na web: "Injúria, difamação, muito racismo escancarado"

Em nota oficial, os familiares do ator divulgaram um série de ataques que receberam desde que ele entrou no programa

Máxima Digital Publicado em 07/04/2020, às 16h57

Em nota oficial, os familiares do ator divulgaram um série de ataques que receberam desde que ele entrou no programa
Em nota oficial, os familiares do ator divulgaram um série de ataques que receberam desde que ele entrou no programa - Globo

Na tarde desta terça-feira, 7, o perfil oficial de Babu Santanausou sua rede social para divulgar um pronunciamento sobre os ataques que o artista vem sofrendo e que apoiadores tiveram seus perfis hackeados nos últimos dias.

Segundo os administradores de Babu, desde o início do programa eles vêm sofrendo ataques nas redes sociais vindo de diversos perfis falsos ou robôs. Só que na última segunda-feira, 6, o caso teria se agravado, pois teriam cometido injúria, difamação e racismo e envolvendo o participante

Na publicação, eles compartilharam vários prints onde mostram as mensagens ofensivas que estão circulando contra o brother, e ressaltaram que os atacam sofridos acontecem desde sua entrada no BBB20.

Em nota, afirmaram que os ataques se tratam de um linchamento virtual: "Acontece que não são apenas ataques de torcidas. Viraram injúria, difamação, muito racismo escancarado (como vocês podem ver nos prints), falas descontextualizadas, invenções. Todos os dias sofremos ataques proferidos por milhares de perfis fakes e robôs que geram menções detratoras em massa, populando a internet de um linchamento virtual".

Eles também afirmaram que os ataques estão acontecendo com pessoas próximas ao ator. "São amigos, família, pessoas que trabalham com o Babu e que tiveram suas vidas invadidas. A quem interessa esse tipo de prática?", disseram.

Categóricos, falaram sobre a visão distorcida de Babu, o que poderia ser um dos motivos das acusações: "A gente sabe, é difícil ver um preto ocupando o horário nobre que não seja nas páginas policiais. Nunca foi fácil para quem veio antes e não vai ser para quem vem depois. Mesmo sendo um ator, com mais de 40 filmes, músico, honesto, pai de família dedicado, Babu incomoda. Incomoda a quem?". 

Os familiares, então, tranquilizaram a torcida do participante, um dos favoritos para levar o prêmio do programa: "Pedimos à torcida do Babu que fiquem tranquilos e não caiam na estratégia da política do ódio. Essa linguagem e atuação é deles, não nossa.
Um milhão e meio nunca será o preço da dignidade do Babu. Dignidade e verdade não têm preço".

Por fim, informaram que  todas as providências legais estão sendo tomadas e todos os ataques estão sendo monitorados pela equipe.

Confira o pronunciamento:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Atenção, família que o papo é sério! Apoiadores do Babu tiveram seus perfis de redes sociais hackeados essa noite. Alguns, até WhatsApp. Isso é crime e está previsto em Lei. Desde o início do programa estamos sofrendo ataques nas redes sociais. Ok, já era de esperar. Acontece que não são apenas ataques de torcidas. Viraram injúria, difamação, muito racismo escancarado (como vocês podem ver nos prints), falas descontextualizadas, invenções. 
Todos os dias sofremos ataques proferidos por milhares de perfis fakes e robôs que geram menções detratoras em massa, populando a internet de um linchamento virtual. O que já era por si só condenável e preocupante, essa noite ultrapassou todos os limites, envolvendo vidas reais, que não estão num programa de entretenimento. São amigos, família, pessoas que trabalham com o Babu e que tiveram suas vidas invadidas. A quem interessa esse tipo de prática? A gente sabe, é difícil ver um preto ocupando o horário nobre que não seja nas páginas policiais. Nunca foi fácil para quem veio antes e não vai ser para quem vem depois. Mesmo sendo um ator, com mais de 40 filmes, músico, honesto, pai de família dedicado, Babu incomoda. Incomoda a quem? Pedimos à torcida do Babu que fiquem tranquilos e não caiam na estratégia da política do ódio. Essa linguagem e atuação é deles, não nossa. Um milhão e meio nunca será o preço da dignidade do Babu. Dignidade e verdade não têm preço. 
Em tempo: todas as providencias legais estão sendo tomadas, tudo está sendo monitorado e sabemos que a verdade sempre aparece. Seguimos firmes de cabeça erguida. #TeamBabu

Uma publicação compartilhada por Babu Santana (@babusantana) em