Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Big Brother Brasil

BBB20: Fora da casa, Gizelly responde acusações de racismo no programa

A ex-BBB participou do programa 'A Eliminação' e se defendeu das acusações do público

Máxima Digital Publicado em 16/04/2020, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gizelly respondeu as acusações de racismo no BBB20 - Globo
Gizelly respondeu as acusações de racismo no BBB20 - Globo

O Big Brother Brasil 20 levantou diversas pautas sociais importantes dentro e fora do programa. Uma delas foi o racismo.

Na última quarta-feira, 15, Gizelly participou da 'A Eliminação', atração do Multishow, e comentou sobre algumas atitudes dentro da casa. Um das situações polêmicas, foi quando a advogada soltou uma fala controversa sobre a maquiagem de Thelma e foi acusada de racismo nas redes sociais.

Na ocasião, ela questionou a médica: "É barro?", ao ver as manchas de base da amiga no lençol. Com isso a apresentadora Titi Müller relembrou o momento. Contudo, a advogada se defendeu e disse que a discriminação racial é uma pauta em seu trabalho.

"A Thelma é alguém que sempre se posicionou dentro do jogo. Ela me ensinou a não falar negro, e a falar preto. Ela me ensinou a não falar denegrir. Ela me ensinou tanta coisa, ela e o Babu. Deram uma aula de história linda lá dentro. Nós éramos muito amigas. Eu tenho certeza que se tivesse ofendido ela, ela teria se manifestado"

E continuou: "Da mesma que um homem fala algo machista e não percebe por não estar no lugar de fala, eu não sou uma mulher preta. Então, se eu ofendi alguma pessoa ou a Thelma, peço desculpas do fundo do meu coração. Essa nunca foi minha intenção. Quem viu minha postura dentro do programa, viu todas as causas pelas quais luto no meu trabalho".

O discurso seguiu e ela explicou a situação. Ela afirmou não estava falando da cor e sim da quantidade de maquiagem. Contou que estavam voltando de uma prova do líder e Thelma falou: 'Gi, é verdade, minha base escorre mesmo. Olha a cor do meu colete'.

Depois de dizer que não teve a intenção de ofender ninguém ao falar da maquiagem de Thelma, a capixaba reconheceu que não estava em seu lugar de fala e se desculpou caso tenha ofendido o público:"Se eu ofendi alguma pessoa, peço desculpas do fundo do meu coração".

Durante o confinamento, Gizelly foi acusada de dizer falas racistas contra Babu Santana. No programa, Titi associou uma frase dita por Ivy à advogada, e acabou acusando a entrevistada de falar que ator se vitimizava por ser negro e que teria chegado a questionar a cor dele. Vale lembrar que nem sequer a advogada estava próxima da mineira quando ocorreu a declaração.

"Do Babu, se eu falei algo de se beneficiar da cor da pele, eu não me recordo. Eu falei que Babu se vitimiza por falar que estava devendo. Mas todos nós, quando entramos no programa, estamos meio quebrados. Talvez, aquilo pro Babu doa muito", disse emocionada.

O público fez questão de avisar a apresentadora, que pediu desculpas. "

Logo após, ela pediu desculpas por meio das redes sociais. “Gente, aconteceu de colocar a fala de uma pessoa na boca de outra e isso é péssimo. Vou me retratar na próxima entrada, peço desculpas. Obrigada quem avisou”, escreveu em sua rede social. A ex-BBB, então, ressaltou: “Não foi eu que disse”.