Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Preconceito

BBB20: Thelma é alvo de racismo e web defende sister com unhas e dentes: "Thelma merece respeito"

Preconceito racial não é brincadeira e a web faz questão de salientar isso

Máxima Digital Publicado em 28/02/2020, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thelma é alvo de racismo e internautas saem em defesa da sister - TV Globo
Thelma é alvo de racismo e internautas saem em defesa da sister - TV Globo

As polêmicas envolvendo a 20ª edição do Big Brother Brasilnão param de virar à tona (tanto dentro casa, quanto fora).

Nesta sexta-feira, 28, o que aconteceu foi que Felipe Prior postou uma foto ao lado de uma pequena escultura de macaco no #FeedBBB e um perfil que apoia o brother no Twitter teve a infeliz ideia de comparar o animal do clique com Thelma.

"Prior e Thelminha", escreveu o internauta que não se identifica pelo nome verdadeiro nas redes sociais.

Não precisou de muito tempo para que as pessoas começassem a criticar a atitude dele e o caso logo foi abordado no perfil oficial da sister

"Um comportamento sujo e totalmente criminoso. Providências já estão sendo tomadas, situações assim não serão toleradas. Infelizmente não foi a primeira vez que Thelma sofreu racismo na vida, mas nós vamos lutar assim como esta mulher guerreira faria. RACISTAS NÃO PASSARÃO!", escreveram na conta da médica.

Na web, algumas pessoas não entenderam, primeiramente, e acharam que o comentário havia sido publicado pelo perfil do próprio confinado. Mas não foi isso, não, e o administrador do Twitter de Thelma fez questão de explicar: "Participante nenhum tem culpa por comportamento de alguém! Uma pessoa utilizou de uma imagem normal para cometer racismo. Criminoso não é o Felipe e sim a @ que usou da foto para cometer crime! E nós retiramos os dados dela seguindo instruções do nosso jurídico".

Por conta da atitude racista, em homenagem à própria participante do programa e a todos que já sofreram algum preconceito racial, internautas subiram a hashtag "THELMA MERECE RESPEITO" e defenderam a gata ferozmente.