Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Big Brother Brasil

BBB21: Assessoria de Karol Conká se pronuncia após polêmica de xenofobia

Internautas acusaram a cantora de xenofobia após comentários sobre o jeito da maquiadora

Máxima Digital Publicado em 29/01/2021, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem BBB21: Assessoria de Karol Conká se pronuncia após polêmica de xenofobia

Nesta sexta-feira, 29, Karol Conká foi bastante criticada nas redes sociais. A rapper foi acusada de xenofobia por internautas, após falar que "é educada graças às suas origens", ela nasceu em Curitiba, Paraná, enquanto citava as atitudes de Julietteque é paraibana.

A assessoria responsável por cuidar da imagem da cantora fora do 'BBB 21' usou os canais oficiais para manifestar o lado da rapper sobre episódio polêmico envolvendo seu nome e uma acusação de xenofobia.

Por meio das redes sociais, a equipe afirmou que "colocações acabam tendo deslizes quando nos expressamos sem os devidos cuidados".

O texto, publicado no Instagram da sister, defendeu a cantora e colocou sua interpretação sobre o comentário de Conká direcionado para Juliette. "Quando ela relaciona o termo ‘educação’ à cidade de Curitiba, tem muito mais a ver com a intenção de se mostrar mais reservada, sem que isso seja bom ou ruim; apenas uma característica de comportamento", disse a equipe, acrescentando que seu uso foi equivocado.

Quanto às desavenças com a maquiadora, o comunicado pontuou: "A questão da Karol com a participante Juliette é diretamente envolvida com a circunstância de convivência da casa, de gostar ou não das coisas que acontecem, de possuírem ruídos e sintonias em sua convivência".

O comunicado também desculpou-se em nome da artista. "Viemos aqui pedir desculpas a todos os cidadãos do Nordeste – com seu imenso valor e riqueza de cultura nos diferentes estados – por um uso errado do termo ‘educação’. Tenham certeza que a Karol, aqui fora, também irá se desculpar, com profundo arrependimento. Pelo tanto que a conhecemos, ela jamais seria xenofóbica ou deixaria de reconhecer o erro na sua fala, que tanto se preocupa em ser instrumento de emancipação para todes que se veem representados pela sua arte", concluiu a nota.