Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Big Brother Brasil

BBB21: Doutorando em Economia, Gilberto se emociona ao relembrar quando passou no vestibular

O pernambucano falou sobre o início da sua vida acadêmica

Máxima Digital Publicado em 26/01/2021, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB21: Doutorando em Economia, Gilberto se emociona ao relembrar quando passou no vestibular - Reprodução/ Instagram
BBB21: Doutorando em Economia, Gilberto se emociona ao relembrar quando passou no vestibular - Reprodução/ Instagram

Na manhã desta terça-feira, 26, Gilberto Nogueira se emocionou lembrando da sua experiência ao prestar vestibular e dar início à sua vida acadêmica em conversa com outras participantes do BBB21.

Um dos gays assumidos e de origem mais humilde, ele contou que, perto da prova, um conhecido falou que ele não iria ser aprovado e que deveria pedir uma bolsa em um cursinho pré-vestibular em uma escola. "Eu nem fiz a prova ainda", respondeu o pernambucano, indignado na ocasião.

"Mas você não estudou, você não tem condições nenhuma de passar no vestibular", teria retrucado a outra pessoa. 

A pessoa ainda continuava em dizer que estava falando aquilo para o bem de Gilberto. "E hoje eu estou fazendo doutorado, né?", riu o brother. Emocionado pela lembranças das inseguranças que sentia, ele falou: "Para quem sabe de onde eu vim, quando começa a 'bater na trave' uma, duas, três vezes, você acha que vai sempre 'bater na trave' até o fim da sua vida".

O doutorando confessou ainda que, depois disso, se sentiu tão desestimulado que não queria mais fazer a prova. "Quando a gente está naquele momento [de medo], a gente pensa 'se eu arriscar e não conseguir, é um carimbo, vai machucar muito'. Então, no dia da prova, eu saí sem o RG, porque sabia que sem ele eu não poderia entrar". Mas a mãe de Gilberto percebeu e levou rapidamente o documento até o filho. "Ela achou que foi sem querer, mas não foi", disse.

Enxugando as lágrimas, Gilberto continuou a história para os brothers: "Minha mãe falava: 'meu filho, a gente sofreu muito e a última felicidade é ver você na faculdade'. E eu lembrava do homem [que o desencorajou] e dizia 'eu não vou conseguir'.".

Por fim, ele refletiu sobre o receio de frustrar a si mesmo a quem confiava nele e sobre como isso faz com que as pessoas deem mais peso aos comentários de quem duvida delas. "E quando eu passei foi tão engraçado, porque eu vi meu nome [na lista] de aprovados e eu disse 'eu não sei se passei. Vai que está errado aqui'", concluiu.