Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Big Brother Brasil

BBB21: Sem saber que foi aprovado, Gilberto comenta sobre resultado de processo seletivo de PhD

O pernambucano foi aprovado em uma Universidade dos Estados Unidos

Máxima Digital Publicado em 16/02/2021, às 19h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sem saber que foi aprovado, Gilberto comenta sobre resultado de processo seletivo de PhD: - Reprodução/ Globo
Sem saber que foi aprovado, Gilberto comenta sobre resultado de processo seletivo de PhD: - Reprodução/ Globo

Nesta terça-feira, 16, Gilberto conversou com João Luiz e Camilla de Lucassobre seu processo de aplicação de bolsa para PhD. O doutorando em Economia recordou como foi que escolheu as universidades fora do país para se inscrever e explicou mais sobre o que pretende fazer.

"Quero fazer meu PhD nos Estados Unidos, passar um tempo lá trabalhando, e depois voltar para o Brasil, para poder dar aula aqui e contribuir aqui. Porque eu acho que é importante não ter fuga de conhecimento", disse Gil. 

Em seguida, Gilberto comentou que não sabe o resultado das suas aplicações, mas, pela data, imagina que fora da casa a realidade seja diferente: "Acho que já saiu. Como hoje é 16 (de fevereiro), eu acho que já saiu. Lá fora está todo mundo sabendo".

E ele está certo. O pernambucano foi aprovado na seleção PhD de uma universidade do Texas, nos Estados Unidos, com direito a bolsa de estudos. 

Gilberto ainda falou: "Aí eu queria muito o Anjo, porque eu queria que 'mainha' falasse. Queria muito saber".

O confinado imagina as possibilidades de seguir com os seus estudos fora do país e logo em seguida dividiu como foi o seu diálogo com um professor que faz parte da comissão do processo seletivo: "Ele tinha todo o meu processo de aplicação na mão, eu acho que se ele soubesse que ia estar ruim o babado para mim ele ia dizer: 'Então, espera que o negócio está meio assim'. Mas como ele me deu... Obviamente, ele não podia afirmar nada, mas ele me deu aquela segurança que me faz acreditar que ia dar certo. Eu acho que vai dar certo".