Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Sumiço

Boneca que deu origem ao filme 'Annabelle' "foge" de museu

A versão original do brinquedo fica guardada no Museu dos Ocultos Warren, localizado nos Estados Unidos

Máxima Digital Publicado em 14/08/2020, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Sumiço" de Annabelle movimenta a web - Instagram
"Sumiço" de Annabelle movimenta a web - Instagram

O Twitter amanheceu nesta sexta-feira, 14, fervendo com a notícia de que a boneca original que inspirou o filme de terror Annabelle havia fugido do museu em que está presa. 

A versão oficial do brinquedo fica guardada no Museu dos Ocultos Warren, na cidade de Monroe, nos Estados Unidos, onde fica disponível para visitação. 

Na internet, os internautas ficaram impressionados com o suposto sumiço da boneca e deixaram o nome Annabelle em primeiro no assunto mais comentado mundialmente na rede social. 

Para a alegria - e tranquilidade - dos usuários da plataforma online, um internauta alertou que a notícia era mentira e que todos poderiam ficar mais aliviados. 

"Se você está com medo e ansiosa por conta da fuga da boneca Annabelle, por favor, entenda que isso é uma fake news. Uma pessoa fez uma notícia mentirosa sobre isso e todo mundo começou a falar sobre o assunto. Por favor, não se preocupe", alertou o usuário. 

A HISTÓRIA DE ANNABELLE

A boneca original está trancada em uma caixa de vidro no Museu dos Ocultos Warren, na cidade de Monroe, nos Estados Unidos. Os investigadores paranormais Ed Warren e Lorraine Warren são os donos do local e responsáveis pela tutela do brinquedo. 

O casal é conhecido por sua sensibilidade em casos paranormais. 

Segundo o casal, uma estudante de enfermagem ganhou a boneca em 1968, originalmente nomeada como Raggedy Ann. De acordo com a história, o brinquedo passou a ter comportamentos estranhos que foram apontados por um médium. 

De acordo com os Warren, o corpo da boneca habita o espírito de uma menina morta chamada Annabelle

O FILME

A trilogia de terror tem sua história inspirada na verdadeira, inclusive a participação dos Warren para a solução do caso.

Conhecido por ser um dos filmes com mais fãs, os três longas-metragem somaram mais de R$ 3,5 bilhões em todo o mundo. 

OS WARREN

Ed Warren e Lorraine Warren são investigadores paranormais conhecidos ao redor do mundo. 

O "Caso Annabelle" é apenas um dos mais famosos que já foram desvendados pelo casal. 

O MUSEU DOS OCULTOS WARREN 

O museu dos Warren é um dos mais famosos do mundo. Nele, é possível encontrar centenas de objetos "misteriosos", ligados ao ocultismo. 

Espelhos que contem imagens de espíritos, um piano que toca sozinho e a versão original da boneca Annabelle, que é de pano, são alguns dos objetos que estão guardados no local. 

VEJA ALGUMAS MENSAGENS DOS INTERNAUTAS SOBRE A "FUGA" DE ANNABELLE