Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Amor de Mãe

Domênico terá que esperar! Ainda sem previsão, Globo nega retorno de 'Amor de Mãe' em 2021

Em comunicado, emissora detalhou o plano de segurança para a volta das novelas

Máxima Digital Publicado em 14/05/2020, às 20h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ainda sem previsão, Globo nega retorno de 'Amor de Mãe' em 2021 - Globo
Ainda sem previsão, Globo nega retorno de 'Amor de Mãe' em 2021 - Globo

A pandemia do coronavírus fez com que a Globo tivesse que rever as suas gravações de novelas para que toda a produção estivesse protegida da contaminação da doença. Assim, cessaram todas as gravações e implementaram reprises nas novelas das 18h, 19h e das 21h.

Contudo, o público clama por respostas do que acontecerá com a trama de Amor de Mãe. Diversos rumores surgiram de que a emissora estava pensando em reprisar outra novela após a edição de Fina Estampa acabar. 

Com o retorno da novela sem data prevista, a Globo está reformulando todo o esquema de gravação para o futuro. 

Como a  pandemia do coronavírus parece não ter data para ser controlada no Brasil, a emissora está tomando providências para ajustar as produções com as medidas de segurança. E assim, voltar a ter suas atrações sendo gravadas.

Ao contrário do que foi noticiado nos últimos dias, Amor de Mãe não tem retorno previsto só para 2021. Na verdade, a Globo não tem nenhuma data prevista para a volta da trama de Manuela Dias às telas. "Essa informação não procede. No momento, qualquer previsão de data de retomada de gravação é pura especulação. A Globo está se preparando para voltar a gravar, porém a preocupação não é a de estabelecer uma data e sim com a segurança de nossas equipes e talento", garantiu em nota oficial.

Ricardo Waddington, o diretor de Produção dos Estúdios Globo, deixou claro que o mais importante não é o retorno imediato das gravações. "A prioridade da Globo é viabilizar o 'como gravar' ainda sem uma definição sobre o 'quando gravar', alinhada à preocupação permanente com a segurança dos talentos e das equipes", disse.

Desta forma, tudo deve mudar nos Estúdios Globo. "As recomendações de cuidados valem para todas as etapas de produção, da pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras", afirma o comunicado.

Tudo voltará ao normal quando cada autor e diretor ter plena ciência dos protocolos é que vão verificar como adequar cada obra à nova realidade.

Como não temos nenhuma data confirmada, nos resta aguardar os próximos passos da Rede Globo.