Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV » A Força do Querer

Eita! Bibi Perigosa da vida real entra na Justiça contra reprise de 'A Força do Querer'

Fabiana Escobar alega que a Globo não está repassando acordo para ela por diretos de sua história

Máxima Digital Publicado em 21/07/2020, às 15h55

Bibi Perigosa da vida real entra na Justiça contra reprise de 'A Força do Querer'
Bibi Perigosa da vida real entra na Justiça contra reprise de 'A Força do Querer' - Reprodução/ Instagram/ Globo

Parece que a 'A Força do Querer' pode ter a sua reprisa barrada. Tudo isso porque Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real, entrou na Justiça contra a reapresentação d da trama pela Globo.

A escritora entrou com uma petição na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro e pediu a suspensão da reprise, alegando que os direitos não foram cumpridos. Acordo este que é a utilização por Gloria Perez de sua autobiografia para usar como pano de fundo na trama de Bibi Perigosa, interpretada por Juliana Paes.

Ela afirmou também que não recebeu a verba que lhe foi prometida, em contrato com a emissora, em relação à venda para exibição em outros países.

Na petição atual, os advogados de Fabiana alegam: "descumprimento contratual (...) por entender que a efetiva reprise afeta sensivelmente os interesse comerciais e autorais já vilipendiados pela emissora ré em relação a demandante".

Também pedem que a Globo faça uma nova proposta financeira para encerrar a disputa judicial. Se ambas as partes entrarem num acordo, o valor de R$ 500 mil deve ser reajustado em relação a danos materiais, lucros cessantes, resolução contratual e compensação de direitos autorais.

A informação foi confirmada com a assessoria da escritora quando procurada pelo Notícias da TV. Em nota, explicaram a situação: "Fabiana contava com esses subsídios para que ela pudesse dar qualidade de vida. Hoje ela é mãe de três filhos e seis netos. Basicamente ela ajuda na família, ainda tem a mãe recentemente, ficou doente com Covid-19. Hoje em dia, ela vive principalmente das produções que ela faz no Rossi Wood que a produtora de cinema dela na Rocinha".

A emissora carioca anunciou que a novela de Gloria Perez irá substituir "Fina Estampa" na faixa das 21h na última sexta-feira, 17.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI