Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / A Força do Querer

Eita! Bibi Perigosa da vida real entra na Justiça contra reprise de 'A Força do Querer'

Fabiana Escobar alega que a Globo não está repassando acordo para ela por diretos de sua história

Máxima Digital Publicado em 21/07/2020, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bibi Perigosa da vida real entra na Justiça contra reprise de 'A Força do Querer' - Reprodução/ Instagram/ Globo
Bibi Perigosa da vida real entra na Justiça contra reprise de 'A Força do Querer' - Reprodução/ Instagram/ Globo

Parece que a 'A Força do Querer' pode ter a sua reprisa barrada. Tudo isso porque Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real, entrou na Justiça contra a reapresentação d da trama pela Globo.

A escritora entrou com uma petição na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro e pediu a suspensão da reprise, alegando que os direitos não foram cumpridos. Acordo este que é a utilização por Gloria Perez de sua autobiografia para usar como pano de fundo na trama de Bibi Perigosa, interpretada por Juliana Paes.

Ela afirmou também que não recebeu a verba que lhe foi prometida, em contrato com a emissora, em relação à venda para exibição em outros países.

Na petição atual, os advogados de Fabiana alegam: "descumprimento contratual (...) por entender que a efetiva reprise afeta sensivelmente os interesse comerciais e autorais já vilipendiados pela emissora ré em relação a demandante".

Também pedem que a Globo faça uma nova proposta financeira para encerrar a disputa judicial. Se ambas as partes entrarem num acordo, o valor de R$ 500 mil deve ser reajustado em relação a danos materiais, lucros cessantes, resolução contratual e compensação de direitos autorais.

A informação foi confirmada com a assessoria da escritora quando procurada pelo Notícias da TV. Em nota, explicaram a situação: "Fabiana contava com esses subsídios para que ela pudesse dar qualidade de vida. Hoje ela é mãe de três filhos e seis netos. Basicamente ela ajuda na família, ainda tem a mãe recentemente, ficou doente com Covid-19. Hoje em dia, ela vive principalmente das produções que ela faz no Rossi Wood que a produtora de cinema dela na Rocinha".

A emissora carioca anunciou que a novela de Gloria Perez irá substituir "Fina Estampa" na faixa das 21h na última sexta-feira, 17.