Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Éramos Seis

Éramos Seis: Após escândalo, Inês impede Lúcio de assumir filho de Alfredo

Mesmo com o preconceito da época, a enfermeira preferirá criar o filho sozinha

Máxima Digital Publicado em 06/03/2020, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após escândalo, Inês impede Lúcio de assumir filho de Alfredo - TV Globo
Após escândalo, Inês impede Lúcio de assumir filho de Alfredo - TV Globo

Em Éramos Seis, o escândalo de Inês (Carol Macedo) está prestes a vir à tona.

Segundo o portal Notícias da TV, mesmo sob o risco de seu romance com Alfredo (Nicolas Prattes) durante a guerra virar assunto na vizinhança, a enfermeira baterá o pé e não aceitará que Lúcio (Jhona Burjack) assuma a paternidade de seu bebê nas cenas que serão exibidas na próxima quinta, 12.

Depois de ter perdido a virgindade com o cunhado no front da Revolução de 1932, a jovem será rejeitada pelo herdeiro de Lola (Gloria Pires). Abandonada, ela engatará um romance com Lúcio. O bonitão ficará com a pulga atrás da orelha ao perceber que a amada sente vertigens todas as vezes em que cruza com o encrenqueiro.

Apesar da insistência do irmão de Lili (Triz Pariz), Inês se recusará a procurar ajuda médica. "Não foi nada, apenas uma queda de pressão", minimizará a jovem.

Ela, entretanto, voltará a se sentir mal durante um passeio até uma confeitaria. Com o estômago embrulhado, a filha de Shirley (Barbara Reis) irá até o banheiro para jogar água no rosto e desmaiará. Acudida pelo namorado, a profissional de saúde também sentirá fortes enjoos ao chegar no hospital e sentir o cheiro dos medicamentos. "Vai ficar tudo bem, Inês, vou te esperar aqui", prometerá o galã interpretado por Jhona Burjack, enquanto a menina será levada pelos médicos.

Depois de um chá de cadeira, Lúcio não esconderá a sua surpresa quando um dos clínicos lhe dar os parabéns. "O senhor me desculpe, mas não entendo", afirmará o estudante de Direito.

"Rapaz, a sua namorada, a enfermeira Inês está grávida. Parabéns. Você será pai", disparará o médico, enquanto a moça encarará o namorado profundamente envergonhada.

Inconsolável, a personagem de Carol Macedo pedirá desculpas ao filho de Virgulino (Kiko Mascarenhas) e procurará Alfredo. A esta altura, o encrenqueiro terá retomado o romance com Adelaide (Joana de Verona).

Ela não encontrará coragem para revelar toda a verdade ao sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore). Diante do desespero da profissional de saúde, Lúcio não pensará duas vezes antes de se oferecer para se casar com Inês e, assim, dar o seu sobrenome para o bastardo de seu antigo amigo.

Ainda apaixonada pelo irmão de Carlos (Danilo Mesquita), ela recusará a proposta e decidirá enfrentar o preconceito da época sozinha com o seu bebê. O folhetim ainda mostrará Inês atormentada pelo remorso, arrependida de suas decisões, ao ver Alfredo de mãos dadas com a feminista interpretada por Joana de Verona.