Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Éramos Seis

Éramos Seis: Lola é humilhada e resolve esquecer Afonso de uma vez por todas

A matriarca dos Lemos vai se desiludir com seu amado e desistirá dessa relação

Máxima Digital Publicado em 02/03/2020, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lola assume derrota e desiste de final feliz com Afonso - TV Globo
Lola assume derrota e desiste de final feliz com Afonso - TV Globo

Em Éramos Seis, Lola (Gloria Pires) abrirá mão do amor de Afonso (Cássio Gabus Mendes).

Segundo o portal Notícias da TV, após reencontrar o quitandeiro cheio de cuidados com Shirley (Barbara Reis), a dona de casa assumirá a sua derrota e atenderá às súplicas de Inês (Carol Macedo). A menina vai implorar à viúva que deixe o caminho livre para sua mãe reatar o casamento.

Apesar de gastar todas as suas economias com anúncios em jornais para descobrir o paradeiro do dono do armazém, a cozinheira será passada para trás pela vilã vivida por Barbara Reis. Depois de receber uma ligação do hospital em que o comerciante estará internado como um indigente, a megera inventará uma viagem até a Bahia para não levantar suspeitas da rival.

A malvada, na verdade, montará guarda diante do leito em que o negociante agonizará com febre alta e fortes dores por conta do tifo. Enquanto cuida do ex-marido, a víbora aproveitará para encher a sua cabeça com mentiras. Ela fará questão de afirmar, a todo momento, que ele foi abandonado pela irmã de Clotilde (Simone Spoladore).

Angustiada com a falta de notícias, a doceira se surpreenderá ao ganhar um rádio de presente de Alfredo (Nicolas Prattes). "Resolvi juntar o útil ao agradável hoje. Comprei para que ouça uma coisa. Já, já passa o reclame com o comunicado sobre o desaparecimento do seu Afonso. É bom ficar atenta", revelará o encrenqueiro.

Ela se emocionará ao escutar as palavras do locutor ao mesmo tempo, em que uma das enfermeiras responsáveis pelos cuidados com o mercador ouvirá a mensagem.

Ela confrontará Shirley, que inventará ter esquecido de retirar a propaganda. "A filha e amigos estão atrás dele. Deram o telefone do armazém. O mesmo telefone", insistirá a profissional da saúde.

A máscara da cascavel, então, cairá na frente de todos. "Eu ouvi. Que anúncio é este no rádio? Por que continuam à minha procura? Não avisou a todos que eu estava aqui?", questionará o proprietário da quitanda

Fraco e debilitado, Afonso reunirá as suas últimas forças para chegar até o telefone na recepção do hospital, mas será impedido por Shirley. Com medo de que o antigo companheiro descubra a sua armação, ela será obrigada a avisar Durvalina (Virgínia Rosa) que encontrou o personagem de Cássio Gabus Mendes.

Alertada pela empregada doméstica, Lola embarcará no primeiro trem para recuperar o tempo perdido ao lado do vizinho. Ao colocar os seus pés no hospital, a quituteira desistirá de falar com o comerciante ao flagrá-lo cheio de carinhos com Shirley.

Ele retribuirá os favores da ex-mulher, que cairá de cama ao se tornar mais uma das vítimas da epidemia. A matriarca interpretada por Gloria Pires sentirá ainda mais o baque ao perceber a felicidade de Inês.

Grávida de Alfredo, a jovem não esconderá a sua esperança de que os pais voltem a viver em paz sob o mesmo teto. Em um gesto de egoísmo, a menina vai inclusive exigir que a antiga sogra não atrapalhe a reconciliação do casal.

A sobrinha de Emília (Susana Vieira) voltará para São Paulo humilhada e derrotada, disposta a esquecer Afonso de uma vez por todas. As cenas serão exibidas a partir de 10 de março na novela das seis.