Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / A Fazenda

A Fazenda 12: Relembre as principais acusações de manipulação no reality rural

A web não deixou passar nada no que aconteceu na décima segunda edição do programa

Máxima Digital Publicado em 27/11/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira as principais acusações de manipulação no reality rural - Reprodução/ Record
Confira as principais acusações de manipulação no reality rural - Reprodução/ Record

Já sabemos que o público não deixa passar despercebido na web e com A Fazenda 12não seria diferente. A décima segunda edição trouxe muitas reviravoltas, discussões e fogo no feno para o reality rural.

Uma dos principais debates foi a tal história de manipulação. Detalhe: não foi apenas uma vez que o público se revoltou a produção e pediu a anulação de provas. 

1) Mudança de dinâmica

Marcos Mion anunciou mudanças na formação décima roça de A Fazenda 12. O apresentador do reality informou que cinco peões seriam selecionados para ocuparem os bancos da berlinda e um ponto importante: nenhum da baia e que o segundo e o terceiro bancos seriam ocupados pelos dois peões mais votados da casa. No dia da votação, ele falou em 'erro de comunicação' e a dinâmica de puxado da baia voltou.

2) Anulação de Poder da Chama Mariano

O temido poder da chama é outro que sempre causa confusão. O debate rolou sobre um suposto sinal que Mariano, dono do ‘lampião’, teria passado para Biel, antes de ler o pergaminho do ‘poder da chama verde’. E tem um porém: os dois confirmaram esse olhar. O público logo ficou indigando já que segundo as regras do jogo, é proibido qualquer tipo de contato entre os participantes antes da revelação dos poderes. Contudo, nada aconteceu.

3) Anulação de Poder da Chama Biel

E o Biel esteve envolvido em mais uma polêmica sobre o poder da chama. O cantor, que tinha o poder do lampião, passou informação para Victoria Villarim, para quem deu a chama vermelha. O que é extremante proibido. O público, mais uma vez, se manifestou nas redes sociais e Marcos Mion disse que nada tinha após a averiguação da produção e o programa seguiu normalmente. Só que tudo mudou e o poder foi cancelado.

4) Prova do Fazendeiro

A Prova do Fazendeiro também foi alvo de acusações de manipulação. Tudo isso por causa de um suposto erro na contagem dos pontos na dinâmica. A partir da 14ª rodada, algumas pessoas notaram uma diferença que a soma da pontuação de Jake Oliveira estava errada. Por meio de vídeos e prints tirados do Playplus, plataforma de streaming da Record TV, espectadores apontaram que a contagem da modelo havia ultrapassado o máximo de pontos possíveis até aquele momento da disputa. Só que desta vez estava tudo certo e a Record manteve o resultado.

5) Flagra Biel falando com a produção

Outro momento que deixou muita gente indignada foi o flagra de Biel conversando com a produção em uma festa sem ganhar punição por isso. Vale lembrar que o contato com a produção do reality é estritamente proibido,