Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / A Fazenda 13

A Fazenda 13: Aparência de Liziane é hostilizada na internet e psicólogo explica as consequências do cyberbullying

A peoa teve problemas com procedimentos estéticos e seu rosto recebeu críticas e zoações online

Máxima Digital Publicado em 20/09/2021, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Fazenda 13: Aparência de Liziane é hostilizada na internet e psicólogo explica as consequências do cyberbullying - Instagram
A Fazenda 13: Aparência de Liziane é hostilizada na internet e psicólogo explica as consequências do cyberbullying - Instagram

O Cyberbullying é um dos tipos de disseminação de ódio e de bullying. Nele, os ataques são feitos de forma virtual nas redes sociais.

Porém, assim como qualquer tipo de bullying, ele também é um agressão cuja principal intenção é praticar a hostilização associada com a desmoralização da pessoa em questão.

Em A Fazenda 13, a aparência de Liziane é alvo de uma série de ataques nas plataformas online.

A peoa já falou abertamente sobre a questão que sofre: uma luta contra problemas gerados por procedimentos estéticos. 

O psicólogo Alexander Bez orientou o que devemos fazer quando somos vítimas de cyberbullying. "A melhor opção é o um desligamento virtual (Liziane está no momento por conta do reality), que pode ser de um Detox virtual mais efêmero, como se desligar das redes por alguns dias ou também do 'Virtual Social Midia Detox', fazer simultaneamente um super trabalho psicoterápico de elevação da autoestima mental.", disse. 

O especialista falou sobre os danos que essa questão pode trazer para a pessoa: "Cyberbullying é tão perigoso para quem sofre que manifestações severas de ansiedade, depressão e outras sintomatologias mentais podem aparecer, assim bem como elevar a probabilidade de suicídio.".

"O propósito do Cyberbullying é proporcionar negativamente a pessoa sentimentos de tristeza e pânico, como fazer a pessoa se sentir odiada (por isso a importância da terapia elevando a autoestima).", explicou. 

Ele continuou: "Além das questões do ódio, ele apresenta também a manipulação, controle, descrédito pessoal, depreciação e humilhação. Infelizmente todas essas sensações podem lograr êxito na vítima ou no caso das meninas da A Fazenda – vítimas. Mas para muitas pessoas essa prática pode ser funcional, se confirmando pelas representações psicológicas negativas que irão aparecer.".

"Sintomas severos psicossomáticos (sintomas que nasceram na mente e viraram físicos) podem ser bem significativos. O Cyberbullying opera pela crueldade e pela covardia, principalmente pela cobertura e proteção em estar no mundo virtual não deixando a pessoa se defender, além de revelar a incapacidade de seus autores em conviver com qualquer conduta a qual não lhes agrada.", finalizou.