Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / A Fazenda 13

A Fazenda 13: Após Marina alisar o cabelo com colher de alumínio, tricologista explica os perigos do processo

A Dra. Fernanda Cortez falou sobre como devemos tomar cuidado com esse tipo de técnica

Máxima Digital Publicado em 28/10/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Fazenda 13: Após Marina alisar o cabelo com colher de alumínio, tricologista explica os perigos do processo - R7
A Fazenda 13: Após Marina alisar o cabelo com colher de alumínio, tricologista explica os perigos do processo - R7

Nesta semana, bombou na internet um vídeo do momento em que Marina Ferrari alisava seus cabelos esquentando uma colher de metal em A Fazenda 13

A Dra. Fernanda Cortez conversou com a Máxima Digital e falou sobre os perigos desse tipo de técnica. 

Logo de cara,  a tricologista já disse que esse procedimento não é adequado: "Perigoso! Algo que poderia ocasionar até a queda dos cabelos... Não é recomendável utilizar qualquer outro produto que não seja próprio para os cabelos para alisar ou qualquer coisa do tipo, porque o calor em si já prejudica as madeixas removendo toda a hidratação 'água' presente nos fios, enfraquecendo sua haste tornando-o quebradiço, poroso e com pontas duplas.".

"Porém, os metais, como o alumínio e o ferro, utilizado nas placas da chapinha, por exemplo, são ótimos condutores de calor, foram feitos para isso! Já uma colher de cozinha não! Aí está o principal problema nessa atitude de esquentar um metal que não esteja em um equipamento próprio para os cabelos, é que não temos como controlar a temperatura, podendo deixar quente demais, fragilizando e causando a quebra da fibra, e a queda.", explicou. 

A Dra. continuou: "Esse método pode, não só, não trazer o resultado esperado, como ainda deixar pior do que o anterior, porque, pelo fato da colher não ser o tipo de alumínio adequado, o contato dela com os fios pode propiciar o frizz, deixando o cabelo mais arrepiado, já que ocorre uma troca de cargas elétricas entre o alumínio e os fios.".

A especialista deu algumas alternativas: "Caso seja feito o uso de algum equipamento próprio para isso, não podemos esquecer de um bom protetor térmico. Agora, na falta desses equipamentos, a pessoa pode recorrer aos velhos truques que não são invasivos, como improvisar uma touca de grampos ou uma touca de meia calça. Mas, o ideal é apostar nos tratamentos, hidratação, nutrição, produtos que deixem o cabelo mais sedoso e alinhado, como máscaras de manteigas que são indicadas especificamente para cabelos ressecados, ou umectação com produtos à base de óleos vegetais, como o óleo de coco.".