Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Decisão

Globo toma decisão importante sobre 'Encontro' e 'Mais Você'

A TV Globo tomou uma decisão drástica sobre 'Encontro' e 'Mais Você'

Máxima Digital Publicado em 25/05/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo toma decisão importante sobre 'Encontro' e 'Mais Você' - Instagram
Globo toma decisão importante sobre 'Encontro' e 'Mais Você' - Instagram

A TV Globo tomou uma grande decisão e optou por fazer uma mudança na programação das manhãs da emissora a partir de julho, quando Fátima Bernardes deixará o Encontro.

Amauri Soares, diretor da emissora, revelou ao site Meio & Mensagem nesta quarta-feira, 25, que o 'Encontro' trocará de horário com o Mais Você, de Ana Maria Braga

"Vamos mexer na grade para dar mais fluidez a esse movimento", explicou o diretor, alegando que a decisão foi tomada visando o interesse do público no horário.

Ele disse que a ideia é trazer mais notícias, mesmo que sejam temas mais leves e voltados ao entretenimento e variedades. 

"O programa que entrega mais atualidade e que dialoga mais com o noticiário do dia é o Encontro. E, agora, ele virá após o Bom Dia Brasil porque é uma extensão do noticiário do dia. O Encontro não é um programa de hard news, mas ele fala sobre atualidades", disse.

Amauri explicou como será a dinâmica das manhãs na emissora a partir do momento da decisão.

"Há fluidez ao colocá-lo após o Bom Dia Brasil e passando a grade ao Mais Você, que conta com a Ana Maria, o Louro e faz uma transição para o entretenimento, com assuntos mais de variedades e o destaque para a cozinha e as receitas, já puxando para o horário de almoço", disse.

No início de julho, Fátima deixará o comando do 'Encontro',Patrícia Poeta e Manoel Soares entram em jogo e assumem o programa. 

A jornalista passará a atração para Patrícia e Manoel no primeiro dia do mês. A decisão foi tomada porque a emissora optou por fazer uma grande despedida para Fátima, que ficou à frente do 'Encontro' por 10 anos. 

A ideia do projeto é fazer uma edição especial do programa para marcar a entrada dos novos apresentadores e enaltecer o trabalho de Fátima.