Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / BBB20

Irmão gêmeo de Daniel revela diagnóstico clínico que justifica atitudes do brother: "Isso o faz sofrer"

Tomás Lenhardt abriu o jogo e expôs problema que o brother sofre desde a infância

Máxima Digital Publicado em 08/03/2020, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O irmão do BBB esclareceu o motivo do brother ser "desligado" - TV Globo
O irmão do BBB esclareceu o motivo do brother ser "desligado" - TV Globo

Tomás Lenhardt revelou que existe uma explicação para algumas atitudes de Daniel, confinado no Big Brother Brasil.

O irmão do ator expôr um diagnóstico clínico que o brother recebeu ainda na infância e que o acompanha até hoje: TDAH (Transtorno de deficit de atenção com hiperatividade). 

Em conversa com o UOL, o jovem esclareceu que Daniel tem atitudes muitas vezes inconsequentes e possui dificuldade de concentração por conta do deficit, no entanto, ele pediu sigilo sobre o assunto. 

"Com certeza [os erros de Daniel] tem relação [com o TDAH], pois vemos claramente que ele fica muito mal quando acontece isso, mesmo ele não querendo que aconteça. Ele pede desculpas, diz que vai se esforçar ao máximo para não acontecer e, por mais que diminua, às vezes acontece, é inevitável", explicou.

"Na vida adulta, ele está conseguindo se manter bem nos trabalhos, conseguindo se controlar bem com ajuda da ioga. A família e amigos amam o jeito dele. Está sempre alegre, brincando, tem coração puro e não faz nada por maldade. Se ele esquece alguma coisa, como o microfone na casa, não é para prejudicar ninguém, até porque o mais prejudicado nesse caso é ele", continuou. 

Na conta oficial do participante, a família continuou: "O Daniel é um menino muito abençoado! O que ele tem é um déficit de atenção e isso o faz sofrer muito. Estamos expondo pois as pessoas não conseguem entender o porque ele é tão desligado".