Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Polêmica

Letícia Sabatella fala sobre surto de coronavírus e critica postura de Jair Bolsonaro: "Exemplo péssimo"

A atriz falou sobre como está lidando com esse momento e avaliou a postura do governo

Máxima Digital Publicado em 17/03/2020, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após gravações canceladas, atriz se isola e revela medo de calamidade pública - TV Globo
Após gravações canceladas, atriz se isola e revela medo de calamidade pública - TV Globo

O coronavírus está afetando cada vez mais pessoas e no mundo da dramaturgia não é diferente!

Prova disso é que a transmissão das novelas da TVGlobo foi atingida e as gravações de Nos Tempos do Imperador, próxima novela das seis, foram suspensas.

E para falar sobre a crise trazida por essa doença, Letícia Sabatella, que não esconde a sua preocupação com uma possível "calamidade pública" no país, conversou com o portal Notícias da TV.

A atriz está isolada em sua residência e explicou: "A gente está se prevenindo bastante, mas também estou preocupada. As pessoas precisam tomar consciência. Precisamos de medidas mais drásticas para que a gente não tenha um surto como foi na Itália."

Nesta segunda, 16, a artista participaria da coletiva de imprensa da trama assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão. O evento, contudo, foi cancelado pela emissora carioca. No folhetim, ela interpretará a imperatriz Teresa Cristina, uma das protagonistas da produção que tinha estreia programada para o próximo dia 30.

A TVGlobo, porém, adiou a exibição do primeiro capítulo por tempo indeterminado e em seu horário, será mostrado um compacto de Novo Mundo (2017), cuja trama se passa 30 anos antes da história de Nos Tempos do Imperador.

Letícia ainda fez um apelo para que o povo não subestime o Covid-19: "Não é mentira, não é brinquedo. As superstições têm de ficar de lado, porque muita gente vai morrer. Nós precisamos fazer o nosso trabalho para que os médicos tenham condição de atender à população, para não entrarmos em um estado de calamidade pública."

Perguntada sobre o comportamento de Jair Bolsonaro de estimular os protestos dominicais, em contramão às medidas de contenção da transmissão comunitária do vírus, ela avaliou: "Assusta muito a postura daquela figura que ocupa a presidência. Um exemplo péssimo e errado."

"Não dá para esperar compaixão das autoridades, é preciso reivindicar que eles nos protejam, com isolamento dos grupos de riscos. Ninguém deve ficar circulando", pede ela.