Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / De férias com o ex

MTV é denunciada ao Ministério Público por corte de sexo gay no 'De Férias com o Ex'

A emissora não exibiu cenas de casais gays fazendo sexo e poderá ser responsabilizada por homofobia

Máxima Digital Publicado em 20/07/2020, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MTV é denunciada ao Ministério Público por corte de sexo gay no 'De Férias com o Ex' - Reprodução/ MTV
MTV é denunciada ao Ministério Público por corte de sexo gay no 'De Férias com o Ex' - Reprodução/ MTV

Eita! Parece que a falta de sexo gay nos episódios rendeu desfechos inesperados para a MTV.

Tudo isso porque a emissora pode enfrentar problemas por ter cortado os momentos de intimidade entre os participantes homossexuais de um dos principais programas da casa, o De Férias com o Ex”.

De acordo com o colunista Fefito, o Ministério Público de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça de Sumaré, recebeu uma representação pedindo que seja investigado um suposto crime de homofobia por parte da emissora.

A denúncia afirmou que enquanto as cenas de sexo entre os participantes heterossexuais são mostradas com frequência e quase sem pudor, as cenas de sexo entre os participantes homossexuais foram descartadas na edição.

O pedido foi encaminhado pelo ativista LGBT Gustavo Don, um dos fundadores da Parada LGBT de Mogi das Cruzes. Caso seja aceito, o Ministério Público convocará a MTV para esclarecimentos. 

“Encaminhei para o MP para investigar se houve a discriminação. Muita gente pode criticar dizendo que quero que cenas de sexo sejam exibidas, mas na verdade é sobre a prática de tratar de forma desigual um casal gay e não sobre o conteúdo da cena vetada,” afirmou Gustavo ao UOL.

Vale lembrar que a MTV tratou a temporada como inovadora ao ter no elenco principal um participante gay. Contudo, o programa decepcionou o público ao deixar de mostrar cenas quentes.

A atual temporada promoveu cortes nas cenas entre Rafael Vieira e Jarlles Góis-  apenas deixou sugestivo nos depoimentos ao longo do episódio. Para infelicidade da edição, na última quinta-feira, 16, ocorreu o mesmo nas sequências de intimidade entre Jarlles e Leonardo Lacerda.

Nas redes sociais, Jarlles não poupou palavras para comentar o episódio. "Transamos duas vezes. Ficamos pelados na banheira e fomos pelados para a cama. Fizemos muita coisa com edredom e sem edredom".

O programa é conhecido por apresentar bebidas, festas, brigas e pegações entre os casais. A sexta edição já mostrou heterossexuais em cenas mais explicitas e até mesmo pelados, em banho a dois.

O colunista procurou a MTV, mas afirmou que, por ora, não comentará o assunto.