Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Big Brother Brasil

Nego Di assume erros com Lucas, pede fim de linchamento após 'BBB21' e perdão ao Arlindo Cruz

O ex-BBB ainda falou sobre o alto índice de rejeição e que é um humorista em desconstrução

Máxima Digital Publicado em 19/02/2021, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nego Di assume erros com Lucas, pede fim de linchamento pelas falas e perdão ao Arlindo Cruz - Reprodução/ Globo
Nego Di assume erros com Lucas, pede fim de linchamento pelas falas e perdão ao Arlindo Cruz - Reprodução/ Globo

Nesta sexta-feira, 19, o humorista e ex-BBB Nego Di se pronunciou nas redes sociais sobre a sua participação no programa. Por conta de suas atitudes no reality show, o gaúcho foi eliminado com o maior índica da hisória do programa - ele saiu com 98,76% dos votos.

Em seu posicionamento, ele assume que fez escolhas erradas e "piadas idiotas" na casa do BBB 21, que se arrepende de não ter ajudado Lucas Penteado, das piadas com Arlindo Cruz e que cobrou Bocardi por atitude racista.

No começo do vídeo, ele disse que demorou para fazer o vídeo por conta do contrato com a Globo e falou que está tentado ficar bem. Nego Di falou que entrou no programa para mostrar o seu trabalho para o Brasil.

"Tentei seguir a intuição, errei muito, joguei errado, errei em escolhas, atitudes, posicionamentos. Fiz muita piada idiota. Só depois que saí pude perceber. Um grande erro que tive com o Lucas foi ter virado as costas para ele por não aguentar determinada situações e não ter conhecimento de outras, mas eu também me preocupei com a vida dele aqui fora. Teve vários momentos que eu acolhi as meninas lá dentro. Me posicionei da maneira que eu pensei que era a mais correta. Sempre acolhendo o próximo, independente de proximidade ou não.", alegou.

O comediante reafirmou que não tinha acesso a todas as informações da casa, o que acabava gerando maus posicionamentos. Contudo, ele assumiu sua culpa por "se deixar manipular" pelos outros confinados. Ele também falou que fiou chocado com o índice de reprovação.

"Eu errei. Não excluo o meu erro. Escolhi o lado errado, o meu maior erro. Não ter sensibilidade para acordar para o jogo. Estava cego e o quão errado era o grupo que fazia parte. Hoje tenho a conclusão que não gosto da ideia de que fui manipulado. Não, eu me deixei manipular, eu escolhi ter aquelas atitudes erradas. Não vou falar que não vou olhar mais a cara de algum integrante. Se quiser, eu vou ajudar. Essas pessoas [quando saírem] também ficaram abaladas", assumiu.

O ex-brother disse que as pessoas lá dentro "estão se afundando cada vez mais", mas que não julga nenhum deles. Ele se disse envergonhado com as atitudes dele no jogo,  entende que errou e que não vai tirar o peso das suas atitudes.

"Tenho vergonha de saber que minha família assistiu isso. Fui pra correr atrás do meu sonho, dar oportunidade para minha mãe e para dar uma dignidade para meu filho", afirmou.

Ainda no vídeo, Nego Di aproveitou o momento para pedir desculpas por piadas antes mesmo do reality. A principal apontada foi uma sobre o estado de saúde do sambista Arlindo Cruz, que se recupera de um AVC. O comediante disse que antes do programa já estava revendo o seu 'humor ácido'.

"Não me orgulho de ter feito. Peço perdão para a família do Arlindo. Na época já havia pedido desculpas. Levantaram a bola de novo e peço perdão. Nenhum momento parei para pensar o quão grave era, não pensei que podia ser minha mãe ou meu pai. Estou aqui para arcar com os meus erros. Se quiserem entra com uma ação ou processo, eu vou assumir com as consequências.".

O gaúcho falou que é um 'humorista em desconstrução'.

Em outro vídeo, Nego Di disse que a passagem do BBB 21 trouxe mais coisas negativas do que benefícios. O recorde de rejeição o assustou e o fez pensar que tinha perdido a carreira. 

"Entrei para buscar um sonho e sai com a minha vida pessoal e profissional praticamente destruída. Errei pra caramba, mas acertei pra caramba. Sou o primeiro humorista negro do Rio Grande do Sul", desabafou.

"Me arrependi de ter entrado no BBB. Fui julgado de maneira muito cruel. Não foi cancelamento, foi linchamento. Fui ameaçado de morte, minha mãe, a mãe do meu filho. Recebi mensagem dizendo que iam esquartejar meu filho. Fui julgado pior que um criminoso. Como se eu tivesse matado alguém", apontou.

Nego Di aproveitou para falar sobre os famosos que fizeram campanha contra ele. "Artistas grandes que postaram foto no feed com balões "festinha" promovendo minha saída e meu cancelamento", disse, sem citar o nome de Marília Mendonça.

"Eu sou muito menor que todos os artistas que fizeram isso comigo. Que eles passem a usar essa força para ajudar as pessoas que estão atrás desse sonho, olhem os directs deles. Nunca tive ajuda de ninguém. Gostaria que esses artistas, que se movimentaram e fizeram meu linchamento na internet, estendessem a mão para quem está começando, para ajudar os outros. Todo mundo erra. Sou um cara com 26 anos e uma responsa muito grande nas minhas costas", acrescentou.

No segundo vídeo, ele falou, sem falar o nome, o caso do jornalista Rodrigo Bocardi, que se manifestou após a saída de Nego Di. O humorista havia criticiado o âncora após ele confundir um rapaz negro, que praticava tênis, com funcionário de um clube de São Paulo. Na ocasião, a atitude foi considerada racista.

"Apareceu o jornalista que falou que ameacei ele. Não tem ameaça, eu cobrei ele de uma situação real que ele teve uma atitude extremamente racista com o rapaz. Eu cobrei mesmo. É o mínimo que posso fazer, estou lutando pela minha bandeira. Quero entender o que as pessoas querem de mim: que eu pare de trabalhar?", contou.

Quase no fim do vídeo, ele pediu o fim de ameaças e do linchamento virtual que vem sofrendo para continuar sua vida. "Preciso ter força para continuar. Preciso trabalhar, minha vontade de andar na rua e ser reconhecido. Poder tirar uma foto e fazer as pessoas sorrirem", exigiu antes de agradecer os amigos e fãs que o defenderam.